segunda-feira, 30 de julho de 2007

Papel em Análise: MACS5

Eis aqui um papel que está dando sinal de compra no TRIX e nas MMs. Boa oportunidade. Façam suas análises.
Boa sorte!

domingo, 29 de julho de 2007

Análises

Hoje não haverá análise para o dia 30-jul-07.
Att. MTT

terça-feira, 24 de julho de 2007

Análises

Caros Leitores,

Hoje foi um dia um tanto quanto diferente. Não há muito o que analisar uma vez que a maioria dos indicadores estão indicando venda (veja a sessão TRADING SYSTEM).
Sendo assim, vamos ver como será o comportamento da bolsa amanhã para sabermos se é um movimento sério ou apenas uma realização forte.
Boa sorte!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Análises

Hoje não farei nenhuma análise das bolsas, pois estão um tanto quanto congetionadas, ou seja, hora negativa, hora positivas.
Vale a pena dar uma olhada nos ativos listados em meu TRADING SYSTEM. Estou reformulando tudo e, aos poucos, estão aparecendo ativos melhor analisados.
Boa sorte!

domingo, 22 de julho de 2007

Análise para 23-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

No último pregão as nossas três bolsas tiveram um comportamento intraday muito semelhantes, onde caiaram a manhã toda e no início da tarde. No meio da tarde iniciou-se uma leve recuperação, mas que, ao final da tarde, se mostrou fraca, dando espaço para mais queda.
BOVEPSA
Confirmando os sinais do pregão da última 5a (19), o pregão da 6a (20) foi marcado pelas realizações de lucros. Para o pregão desta 2a (23), temos sinais de venda no STO, e que deve sinalizar mais venda após este mesmo pregão, salvo um caso de reação forte. No MACD, MMs e TRIX continuamos vendo descida em suas linhas principais e de sinal. No VOLUME negociado, vemos novamente a formação de uma linha descendente. Creio que amanhã (23) possa haver recuperação uma que não indicadores norte americanos, e os indicadores brasileiros não devem interferir muito no ânimo dos investidores. A grande dúvida fica por conta apenas dos balanços trimestrais que estão sendo apresentados pelas empresas americanas.
DOW JONES
O grande vilão nas bolsas de valores norte americanas são os resultados corporativos que estão abaixo das espectativas dos investidores. Com isso estes estão providenciando salvar os rendimentos até então alcançados. Esta bolsa teve uma que significativa, ficando abaixo da última grande queda coincidentemente atingido a quase um mês atrás. Com o fechamento do último pregão vemos sinais de venda no MACD e nas MMs. O TRIX e STO estão em sua caminhada de queda iniciada no pregão da última 5a (19). O VOLUME negociado, junto aos dos dois últimos pregões, estão formando uma linha ascendente, onde houve um pico no dia da queda, ou seja, da virada. Como eu sempre disse, não há fórmula ou sistema que identifique os sentimentos dos investidores, por isso, há uma certa dificuldade de definir o próximo pregão. A definição fica por conta da demonstração dos balanços previstos para esta semana.
NASDAQ
Sinalizou venda no STO, na MMs e no MACD. O TRIX continua indicando uma tendência baixista. No VOLUME negocioado nos úlitmos pregões querem formar uma linha ascendente.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Papel em Análise: CGAS5 / DURA / UGPA4

Hoje (19) separei três ativos que estão dando sinais de compra. Dêem uma olhada nestes ativos e analisem suas curvas e indicadores. Talvez haja algum destes que valha a pena investir em um destes. Mas lembre-se, primeiro temos que fazer a análise técnica de cada papel para só depois tomar uma decisão de investimento.
CGAS5 - DURA4 - UGPA4
Boa sorte!

Análise para 20-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

BOVESPA

Esta bolsa e suas irmãs do norte estão gostando muito de romper barreiras e atingir novos recordes. Hoje (19) a BOVESPA rompeu novamente. Tivemos sinais de compra nas MMs, no STO e no MACD. O TRIX está ensaiando a virada par acima. O VOLUME negociado também está apoiando esta virada uma vez que também está virando para cima, aumentando de volume a cada pregão.
DOW JONES
Para esta bolsa valem as acima, com a diferença de que o MACD continua subindo e o TRIX deu sinal de venda.
NASDAQ
Para esta bolsa também valem a análise da bolsa acima.

Hoje (19) nao havera analise.
Att.
Marcelo

[Posted with hblogger 2.0 http://www.normsoft.com/hblogger/]

terça-feira, 17 de julho de 2007

Análise para 18-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje foi um dia moderado. As bolas resistiam em tentar subir, mas ao final da tarde parece que resolveram ficar na área positiva.
BOVESPA
A BOVESPA bem que tentou romper a resistência formada pelo último nível atingido na semana passada, mas acabou fechando do dia grudada a ela. Amanhã, se os indicadores econômicos colaborarem, devemos ver o rompimento desta resistência, indo buscar o próximo nível a 59.100 ontos. Hoje (17) temos sinal de venda no TRIX e, amanhã (18), talvez vejamos sinal de venda no STO e no MACD. O VOLUME negociado hoje (17) continua decrescendo, o que me leva a crer que talvez vejamos em breve um pico no VOLUME, o que ajudará no rompimento da resistência. Parece que a antiga linha de retorno da cunha de alta agora está virando uma LTA de médio prazo.
DOW JONES
Os preços começam a fazer uma volta para baixo à medida que se aproxima da linha de reotrno da cunha da alta. Formaram uma nova resistência, mas ainda não atingiram o próximo nível a ser testado que eu mencionei a dois pregões atrás, que é de 14.160 pontos. Temos sinal de venda no STO, que se contra na zona de sobrecomprados e começamos a ver um ensaio de virada para baixo no TRIX. Apesar da pequena alta de hoje (17), o VOLUME negociado foi significativo.
NASDAQ
Rompeu a linha de resistência e agora vai em busca do próximo nível a 2.730 pontos. Os preços continuam dentro do canal de alta de curto prazo. O VOLUME negociado apoiou a subida de hoje (17), mas mesmo assim, o STO deu sinal de venda e o TRIX o fará também amanhã. As MMs ensaiam um cruzamento.
Boa sorte amanhã (18).

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Papel em Análise: CRUZ3


Hoje (16) separei para vocês um ativo que tem tudo para começar esta semana com alta. No pregão desta 2a feira tivemos alta de mais de 2% e os indicadores continuam indicando compra. Temos sinais de compra no STO, que cruzou a linha dos 20 pontos e também no TRIX, que cruzou sua linha de sinal, e nas MMs.

Temos duas LTA's de médio prazo, sendo que o segundo é mais inclinado que a primeira. Esta segunda LTA parece estar formando um triângulo simétrico e os preços estão praticamente na ponta. Pra mim, devemos ver um rompimento da linha de retorno ainda esta semana. Será?

O VOLUME negociado nos últimos pregões estão está descendente, portanto devemos ver um pico de negócios, o que causará o tal rompimento que comentei anteriormente.

Façam as suas análises! Eu já fiz a minha e já tomei a minha decisão!

Análise para 17-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (16) foi o dia da correção da alta da última 5a feira (12), além de ser também o dia de vencimento das opções série "G".
BOVESPA
Parece que os preços não tiveram força para vencer a resistência a 57.680 pontos. O VOLUME negociado ficou abaixo do pregão anterior, o que pode estar indicando reversão. Este comportamento está sendo confirmado pelos indicadores. O STO deu sinal de venda e está na zona de sobrecomprados. O MACD e o TRIX irão dar sinal de venda no próximo pregão. Talvez vejamos mais um dia de correção, mas logo estaremos na subida novamente. Vamos aguardar e ver.
DOW JONES
Esta bolsa está disposta a subir. Fechou em alta e todos os indicadores estão apontando para cima, tendo sinal de compra na linha de sinal do STO. Somente o VOLUME negociado foi menor que a do pregão anterior, iniciando uma linha descendente. Será que este é um aviso de queda??? De qualquer forma, os preços desta bolsa ainda está dentro da cunha de alta de médio prazo.
NASDAQ
Todos os indicadores estão indicando queda. No próximo pregão nós devemos ver sinal de venda no TRIX e, quem sabe, também no STO. Vamos aguardar. O VOLUME negociado hoje (16) foi praticamente igual ao do último pregão.
Bom pregão!

domingo, 15 de julho de 2007

Papel em Análise

Pessoal, temos tantos papéis interessantes para serem analisados, que fica difícil escolher um. Depois da forte subida dos preços dos ativos na última 5a feira, a grande maioria dos ativos estão sinalizando compra.
Os papéis que eu sugiro para vocês analisarem são:
CEBR5 - CLSC6 - CPSL3 - EBTP4 - TNCP3
Façam suas análises nestes ativos e veja qual é o melhor para vocês. O certo é que há muitas boas chances de inestimento na BOVESPA, o que é preciso é decidir qual será a sua escolha. Boa sorte!

Análise para 16-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Não há muito o que comentar para esta próxima 2a feira, principalmente porque é dia de vencimento da série "G" das opções na BOVESPA, o que a gente sabe que é uma manipulação desgovernada de preços para as últimas negociações.
De qualquer forma, temos as seguintes análises:
BOVESPA
Deve continuar rumo às estrelas, com uma nova resistência próximo dos 57.680 pontos. O próximo nível que deverá ser buscado é 59.100. Eu sei! Eu sei que é muito alto, mas esta é a música que a nossa bolsa está dançando, bom para nós brazucas! Tivemos sinal de compra no STO, apensar de já estar em zona de sobrecomprados. Mas esta sinalização está sendo apoiada pelo VOLUME que vem sendo negociado cada vez mais alto desde três pregões atrás. E também apoiado pelo MACD,MMs e TRIX, que estão apontando tendência altisita. Boa sorte!
DOW JONES
Segue com a mesma análise da BOVESPA, com apenas a diferença que o sinal de compra foi dado pela linha de sinal do TRIX. De resto, também só indicações altistas. Há uma nova resistência a ser vencida próxima de 13.930 pontos, para buscar o nível de 14.160 pontos.
NASDAQ
Ídem para a análise desta bolsa, com apenas a diferença de que o sinal de compra foi dado entre as linhas do STO, também já na zona de sobrecomprados. Os demais indicadores indicando tendência altista. Em especial, parece termos um canal de alta de curto prazo onde os preços estão concentrados. Há uma nova resistência a ser vencida próxima de 2.706 pontos, para buscar o nível de 2.730 pontos.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Papel em Análise: ITSA4

Eis aqui um bom ativo. Este papel vem de uma subida desde o final de 2002, fazendo apenas as correções normais de mercado. Mas desde meados de maio de 2007 os preços estão congestionados e andando de lado, formando uma espécie de triângulo simétrico que foi rompido para cima hoje. Com os sinais de compra no STO e TRIX hoje (11) e no MACD amanhã (12), devemos ver mais um dia de ganho para o próximo pregão. O VOLUME negociado no pregão de hoje (11) tivemos o 6o pregão em seguida de alta. Será que isso é sinal da alta? Vamos aguardar.

Análise para 12-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

É como eu venho dizendo, mesmo a análise técnica nos mostrando vários sinais de venda, como ocorreu ontem na análise das nossas três bolsas, ainda não é possível prever o sentimento dos investidores. Por isso, o dia começou mal nas bolsas mas logo houve reação acabaram fechando positivas.
BOVESPA
Confirmado o sinal de venda no TRIX para hoje (11). Os preços não conseguirar vencer a resistência em 56.544 pontos. Hoje (11) também deveríamos ter sinal de venda no MACD, mas as linhas principal e de sinal se separaram. Por enquanto ainda temos os preços dentro da cunha de alta. O VOLUEM negociado neste pregão foi baixo, menor que a dos pregões anteriores, o que subere uma reversão. Portanto, amanhã (12) podemos ver mais uma subida.
DOW JONES e NASDAQ
Estas duas bolsas tiveram o mesmíssimo comportameto e análise para elas é similar à da BOVESPA. Também tivemos sinal de venda no TRIX, no STO e nas MMs. O VOLUME negociado hoje (11) também foi menor que do pregão anterior, sugerindo uma reversão. Vamos aguardar para ver.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Papel em Análise: CSNA3

Este ativo, depois de uma subida fabulosa iniciada na segunda quinzena de janeiro deste ano, até o dia 11 de maio, iniciou um movimento de congestionamento e vem andando de lado desde então. Este movimento fez com que ele formasse uma figura em forma de triângulo que, como padrão, dita continuidade, ou seja, devemos ver ativo subindo dentro em breve, senão nesta semana, na semana que vem. O problema é que temos sinais de venda nas MMs e no TRIX. Os demais indicadores estão fazendo uma virada para baixo, o que confirma o VOLUME negociado crescente nos últimos pregões. Claro que podemos não ver uma subida dos preços destes papéis no rompimento da linha de retorno. O que mais me intriga é o fato de ele já estar testando a LTA com todos estes sinais de venda.
Para quem está comprado neste ativo, é bom ficar de olho, pois podemos ver uma queda inesperada aqui. Boa sorte!

Análise para 11-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

BOVESPA
A BOVESPA continua dentro de uma cunha de alta, já se aproximando do seu vértice, o que nos remete atenção para um possível rompimento da LTA. Estes últimos pregões tem sido marcados por não ter os preços rompendo a linha de retorno, que forma a parte de cima da cunha de alta. Apesar de termos a linha de sinal do MACD dando sinal de compra, tivemos sinal de venda no STO, que está na zona de sobrecomprados, e também tivemos sinal de venda no TRIX. No próximo pregão devemos ver também sinal de venda no TRIX e no MACD, ou seja, na análise técnica vemos queda para o próximo pregão. Já o VOLUME negociado nos últimos pregões tem nos mostrado uma linha ascendente, o que fortalece os sinais de venda. Vamos ficar de olho no VOLUME, pois quando ele começar a cair, é sinal de que uma reversão pode estar vindo por aí. Especialmente neste e no último pregão, temos a linha de retorno e a linha de resistência juntas justamente no ponto onde os preços estão tentando subir. Neste ponto há uma resistência especialmente forte para ser vencido, vamos ver no que vai dar.
DOW JONES
Assim como na BOVESPA, também temos situações muito delicadas aqui. Tivemos sinal de venda no STO, que está na zona de sobrecomprados já virando para baixo, quando deveremos ver outro sinal de venda no próximo pregão. Também tivemos sinal de venda no TRIX e nas MMs. No MACD vemos um ensaio de virada para baixo. Nesta bolsa também vemos um caso particularmente curioso onde a LTA, que virou linha de retorno após o rompimento da LTA no dia 22 deste mês, está formando com a linha de resistência uma forte resistência para os preços, caso estes queiram vencê-los. Pode ser uma luta dura para os preços. O VOLUME negociado também nesta bolsa nos últimos pregões também tem formado uma linha ascendente, que pode estar confirmando a queda dos preços nesta bolsa. Só nos resta confirmar.
NASDAQ
Assim com sua irmã do norte, esta bolsa deu sinal de venda no STO e está descendo. Pode ser que vejamos outro sinal de venda daqui a dois pregões. Já no MACD vemos sinal de compra na linha de sinal, mas no próximo pregão ou dois, devemos também ver sinal de venda neste indicador. No próximo pregão devemos ver sinal de venda agora no TRIX e, quem sabe, talvez nas MMs. Aqui o VOLUME negociado também está em ascendência, o que pode estar confirmando a reversão.
Só nos resta assistir. Boa sorte!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Papel em Análise: TMCP3

Este ativo vem de uma LTA desde seu lançamento, com algumas fortes correções, mas que atingiu outros ativos também no mesmo período. Hoje temos uma LTA de médio prazo e que forma uma cunha de alta, mas que não devem ser rompidas num curto prazo. Temos sinais forte de compra no STO e também sinal de compra no TRIX e nas MMs. No próximo pregão deveremos ver sinal de compra também no MACD. Analisem este papel e vejam se satisfaz os seus critérios de aquisição e boa sorte.

Análise para 06-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

BOVESPA

Teve um VOLUME médio de negociação no pregão de hoje (05), mas que não foi suficiente para fazer a bolsa subir, aliás, ela ficou instável o dia todo, assim como a maioria das bolsas mundiais. No próximo pregão deveremos ver sinal de venda no STO. Hoje, conforme esperado, tivemos sinal de compra na linha de sinal do MACD. Apesar disso, o TRIX, STO e MMs ensaiam virada para baixo. Bom ficar de olho. Ainda temos espaço para subir e encostar na linha de resistência, mas também temos espaço para descer até a LTA. Não devemos ver rompimentos estes dias.
DOW JONES
Teve um VOLUME negociado maior que o do pregão anterior, ams abaixo da média para esta bolsa. Ainda vemos continuidade de alta, mas na semana que vem deveremos ver um ensaio de virada para baixo.
NASDAQ
Continua dentro de um canal de alta menor, já barrado pela linha de resistência, será que veremos um compimento? Ainda temos evidências de alta, mas logo estaremos vendo sinais de virada. O VOLUME negociado foi maior que o do pregão anterior, mas inferior à média.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Papel em Análise: KLBN4

Depois de ter um comportamento instável durante o ano de 2006, a Klabin mostra uma subida forte durante todo o início do ano de 2007. Hoje (04) tivemos um sinal forte de compra no TRIX e amanhã (05) deveremos ver outro sinal de compra no MACD. Todos os indicadores estão indicando alta. Os preços estão dentro de um canal de alta. O VOLUME negociado hoje (04) foi fraco, o que não ajudou os preços a subirem significativamente.
Analisem este ativo e vejam se é hora de entrar nele.
Boa sorte!

Análise para 05-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

BOVESPA

Hoje (04) bem que os preços tentaram romper a linha de resistência, parte de cima da uma cunha de alta de médio prazo, mas o VOLUME negociado não deu apoio a esta tentativa. Aliás, o VOLUME está em queda. Os preços já passaram mais da metade do caminho rumo à ponta da cunha e como esta figura é caracterizada por dar continuidade, devemos ver uma queda nas próximas semana. Tivemos sinal de compra no MACD com a linha principal e devemos ver outro sinal de compra no próximo pregão com a linha de sinal. Por outro lado, temos o STO na zona de sobrecomprados e ensaiando uma virada para baixo, assim como no TRIX. Olho vivo!
DOW JONES
Depois de ter rompido para baixo sua cunha de alta, agora a LTA funciona como uma linha de resistência, que foi testada no dia (03), mas sem que fosse rompida, o que se explica pelo fato do VOLUME negociado estar caindo há três pregões. Tivemos sinal de compra no dia (03) no TRIX. Nos indicadores MMs, STO e MACD temos alta tendência de alta, será que veremos o rompimento da linha de resistência no próximo pregão?
NASDAQ
Deu sinal de compra no MACD e sinal de venda no STO, onde os preços estão em zona de sobrecomprados. O VOLUME negociado nos últimos pregões estão em declínio e os preços estão bem próximos da linha de resistência que forma a cunha de alta de longo prazo. Vamos aguardar mais alguns pregões para entendermos melhor para onde estão indo os preços.
Boa sorte!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Papel em Análise: VALE5, PETR4 e ITSA4

Todos estes papéis estão com fortes sinais de compra. A PETR4 e ITSA4 estão tocando na parte de baixo da linha de resistência, mas tem espaço para crescer no curto prazo. Façam suas análises e bos sorte.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Análise para 03-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

BOVESPA

Temos sinais fortes para amanhã (03). No MACD temos sinal de compra e também no TRIX. A LTA de curto prazo, que formava a cunha de alta menor e que foi rompido a 7 pregões atrás, agora serve como resistência para a subida. Neste meio tempo os preços continuam subindo a cunha de alta de médio prazo. A resistência mais alta foi vencida e agora devemos ver os preços tentarem vencer a resistência de 56.100 pontos. Apesar desta subinda forte de hoje (02), o VOLUME negociado ficou próximo ao mesmos valores dos últimos 7 pregões . Nos próximos pregões devemos ver o STO entrando na zona de sobre comprados. Vamos aguardar.
DOW JONES
Similar à BOVESPA, a 7 pregões a LTA de médio prazo foi rompido, transformando a linha em uma resistência que está guiando, nos úlitmos, pregões os limites dos preços religiosamente. Tivemos sinal de compras no MACD e deveremos ver o TRIX também sinalizando compra. Os preços estão em franca subida. O VOLUME negociado feoi o menor dos últimos 9 pregões, será que estamos vendo um sinal de perda de força de subida?
NASDAQ
Deu sinal de compra no MACD e no TRIX. Os preços estão dentro de um canal de alta de curto prazo. Temos uma resistência em 2.650 pontos. O VOLUME também não foi maior que dos últimos 9 pregões. Devemos ver sinal de compra no TRIX nos próximos pregões e os preços devem entrar em zona de sobrecomprados dos próximos 2 ou 3 pregões.