Análise para 18-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ
Hoje foi um dia moderado. As bolas resistiam em tentar subir, mas ao final da tarde parece que resolveram ficar na área positiva.
BOVESPA
A BOVESPA bem que tentou romper a resistência formada pelo último nível atingido na semana passada, mas acabou fechando do dia grudada a ela. Amanhã, se os indicadores econômicos colaborarem, devemos ver o rompimento desta resistência, indo buscar o próximo nível a 59.100 ontos. Hoje (17) temos sinal de venda no TRIX e, amanhã (18), talvez vejamos sinal de venda no STO e no MACD. O VOLUME negociado hoje (17) continua decrescendo, o que me leva a crer que talvez vejamos em breve um pico no VOLUME, o que ajudará no rompimento da resistência. Parece que a antiga linha de retorno da cunha de alta agora está virando uma LTA de médio prazo.
DOW JONES
Os preços começam a fazer uma volta para baixo à medida que se aproxima da linha de reotrno da cunha da alta. Formaram uma nova resistência, mas ainda não atingiram o próximo nível a ser testado que eu mencionei a dois pregões atrás, que é de 14.160 pontos. Temos sinal de venda no STO, que se contra na zona de sobrecomprados e começamos a ver um ensaio de virada para baixo no TRIX. Apesar da pequena alta de hoje (17), o VOLUME negociado foi significativo.
NASDAQ
Rompeu a linha de resistência e agora vai em busca do próximo nível a 2.730 pontos. Os preços continuam dentro do canal de alta de curto prazo. O VOLUME negociado apoiou a subida de hoje (17), mas mesmo assim, o STO deu sinal de venda e o TRIX o fará também amanhã. As MMs ensaiam um cruzamento.
Boa sorte amanhã (18).