Parece que as notícias hoje lá nos "Estates" deixou todo mundo preocupado. A BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ tiveram boa queda até o meio da tarde, quando então resolveram reduzir (BOVESPA) ou fechar o dia próximo da estabilidade (NASDAQ e DOW JONES). Enfim a BOVESPA resolveu seguir o dia junto com as outras duas, pois nos últimos dias era nós para um lado e os gringos para o outro.
Estranho foi que, em dias normais, um cenário destes faria o dólar subir, mas não foi o que aconteceu hoje. Será que é o "aquecimento global" ?....hehehe (afinal de contas, tudo agora é culpa do aquecimento global, né?)
Bom, a BOVESPA comçou o dia já em baixa forte, tendo o bonde (altos e baixos - os tubarões valorizam os papéis na subida e os peixinhos compram tudo) o dia todo, tendo uma pico no meio da tarde para fechar com uma leve queda. A DOW JONES e NASDAQ iniciaram o dia positivo, mas logo caiu e andou de lado o dia todo até partir para uma leve subida e fechar quase estáveis.
As três boslas tiveram baixo VOLUME de negociação, confirmando a dificuldade de romper a LTB que cria resistência para as bolsas. Veja que agora confirma-se triângulo simétrico para as três bolsas, onde todas estão próximos do final. Lembrando que esta figura é típica de continuidade, portanto, podemos esperar uma subida para em curtíssimo prazo.
No STO, enquanto a BOVESPA volta a dar sinal se compra, porém, entrando na zona de sobrecomprados, o que requer atenção dos investidores, as bolsas americanas estão ensaiando uma virada para cima.No TRIX, a BOVESPA também está um pouco à frente das americanas, já com uma virada mais forte do que as suas irmãs do norte.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 3a (03) para as três bolsas podem ser vistos no link
Projeção de Preços Diário.