Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 21mai10
Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.
Não é novidade dizer que as bolsas mundiais amanheceram amargas nesta 5a feira. Desta vez o motivo, agora, voltou a vir dos Estados Unidos. O projeto que pretende "controlar" as operações dos bancos de Wall Street foi, pela terceira vez, derrotado no Senado norte-americano. Mas ao final da tarde (por volta das 15h30), uma nova rodada no Senado acabou trazendo novas esperanças ao mercado.
No pregão desta 6a feira praticamente não há agenda para se acompanhar e isso pode também ter sido um dos fatores que trouxe ânimo aos investidores ao final do pregão desta 5a feira. É difícil dizer qual será o comportamento do mercado amanhã na abertura, pois não se pode prever novidades vindas do outro lado do mundo durante a noite. Mas os fatores disponíveis até o momento do fechamento deste boletim, sugere um início mais animado. Caso isso se concretize, é possível realizar alguns day-trades ou ainda arriscar alguns swing-trades, mas definitivamente ainda não é hora de montarmos operações position, pois ainda não temos sinais fortes de que o fundo chegou.
Parece que os grandes investidores focaram no setor da construção, que por sua vez, foca o mercado interno. Afinal de contas, esta estratégia deu certo na crise de 2008!
Levando em consideração a minha análise técnica semanal do IBOV, parece que estamos seguindo o "cenário 2", onde o comportamento dos preços sugere um rompimento da linha de fundo do Topo Duplo, o que levaria o índice próximo dos 51.000 pontos (Veja post no Blog AT em Cenários para o IBOV nas próximas semanas). O bom disso é que agora temos um "mapa" a seguir, mas por outro lado, caso ele esteja correto, fatalmente teremos mais queda vindo por aí, com pequenos repiques. Nesta 4a feira os preços pararam no suporte dos 58.000 pontos.
Não estamos errados ao buscar trades para remunerar nossa carteira, mas certamente precisamos definir e obedecer aos STOP LOSS. Só desta forma iremos minimizar nossas perdas ao tentar buscar retornos pequenos.
. Japão - Reunião do Bank of Japan (2º dia)
Seja um investidor assessorado por Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para contato@foconomercado.com.
Participe de Palestras e Cursos gratuitos em São José dos Campos no mês de abril, envie um email para contato@foconomercado.com e reserve sua vaga.
Acompanhe os posts intraday da FOCO NO MERCADO no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/FocoNoMercado).
Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: (n/a)
COMPRA - Divergência Positiva:
MAGG3
VENDA - Divergência Negativa:
(n/a)
COMPRA - Entrada:
SULA11
COMPRA - Entrada com Rompimento:
EVEN3
COMPRA - Entrada com Risco:
ACGU3, ALLL11, BISA3, BRKM5, BTOW3, CCRO3, CIEL3, CNFB4, CYRE3, GFSA3, INPR3, JHSF3, MMXM3, MRVE3, PDGR3, PMAM3, RSID3, SLCE3, SMTO3
COMPRA - Continuidade com Risco:
(n/a)
MONITOR - Análise Futura:
BBAS3, BBDC4, BEMA3, BOVA11, BPNM4, BRAP4, BRML3, BVMF3, CMIG4, CSAN3, CSNA3, ECOD3, FESA4, FIBR3, FLRY3, GGBR4, GOAU4, GOLL4, GPIV11, IDNT3, INEP4, ITSA4, ITUB4, JBSS3, KLBN4, LUPA3, MARI3, MPXE3, MRFG3, PETR4, PLAS3, POMO4, POSI3, RDCD3, SUZB5, TCSL4, UOLL4, USIM5, VALE5, WEGE3
Considerações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da http://www.quotebr.com
2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
3. * (asterisco): ativos em destaque