Pessoal, boa noite!
Rapidamente quero dizer que, pelas análise técnica, estou vendo que a PETR4, IBOVESPA e DJIA estão dando sinais de queda para os próximos dias, a menos que algo de muito bom surja do nada, talvez mais uma surpresa do governo norte-americano. Ásia e Austrália estão caminhando negativos neste momento.
Mas o que mais me inspirou para postar esta sessão hoje foi o programa que está sendo exibido pelo canal de TV a cabo GNT. Eu diria que é uma das apresentações mais extraordinárias que já assisti nos últimos tempos. Um documentário do tipo "Michael Moore" mostrando como os Estados Unidos da América conseguiram se individar e chegar onde estão hoje.
Para quem tinha alguma dúvida de como a economia norte-americana está frágil e à beira de um colápso histórico, nunca antes visto na história deste planeta.
Isso reforça o meu pensamento, que até então havia guardado só para mim e para alguns poucos amigos, que é o fato de que poderemos ver num breve futuro uma bolha dos títulos americanos.
A China, Japão e Exportadores de Petróleo são os maiores credores dos EUA e, se resolverem pedir seu dinheiro de volta, os EUA simplesmente vão quebrar definitivamente, pois ninguém mais irá querer emprestar dinheiro para aqueles probre-coitados.
Não precisa ser muito inteligente para ver o destino da economia americana. Morei lá por 4 anos e senti na pele como a coisa lá está saindo do controle. Hoje, com mais conhecimento e informação, sei que a coisa está preta. NÃO VEREMOS UMA SOLUÇÃO MILAGROSA PARA ESTA SITUAÇÃO TÃO CEDO. Do povo americano ao seu governo, todos estão totalmente endividados. O governo Bush conseguiu dobrar a dívida interna em 6 anos se comprado com os últimos governos nos últimos 260 anos, acreditam?
A China é a maior exportadora do mundo, enquanto que os americanos são os maiores importadores. Os EUA produzem cada vez menos bens, importando tudo.
O documentário termina dizendo: "do que adianta ser o boi (EUA) mais bonito do matadouro?".
Fantástico programa. Recomendo assistirem caso haja reprise.
Que seja o que Deus quiser, pois todos nós iremos sofrer consequêncas desta situação.
Forte abraço e juízo nos investimentos, pois esse dinheiro investido pode ser a salvação de cada um.
Marcelo