segunda-feira, 26 de junho de 2006

Informativo: Papéis Atrativos

Merrill Lynch lista papéis que se tornaram atrativos após desvalorizações recentes
26/06/2006 13:47
InfoMoney
SÃO PAULO

O forte movimento de venda dos ativos de emergentes, causado por uma maior aversão ao risco por parte dos investidores, já levou a uma redução de quase 25% da capitalização de mercado latino-americana, de acordo com o banco de investimento Merrill Lynch.

Os analistas do banco consideram a forte saída de capitais injustificada, já que não trabalham com um cenário de estagflação nos EUA e acreditam que a fuga de capitais deverá ter um impacto limitado sobre os fundamentos macroeconômicos das economias latinas.

Oportunidades de compra
Diante deste cenário, a Merrill Lynch ressalta que diversos ativos encontram-se bastante descontados e, portanto, apresentam valuation em patamares atrativos. Sendo assim, dentre os ativos de qualidade que recebem recomendação de compra e mostram um patamar atraente estão as ações de Usiminas, Cemig, Unibanco, CSN e Sabesp.

O banco de investimentos destaca ainda outros papéis que tornaram-se atrativos após a saída de capitais da região: as ações ordinárias de Brasil Telecom e Tele Norte Leste, além das ações da empresa de construção civil Gafisa.

Nenhum comentário: