terça-feira, 6 de março de 2007

Análise: BOVESPA

(clicar na imagem para maximar)


A BOVESPA diário ontem entrou em zona de sobrevendido, com a média móvel de longo período se afastando da média móvel de curto período.

No semanal, a BOVESPA dará sinal de venda se hoje continuar a trajetória de queda. Na 2a feira as médias móveis se cruzaram dando sinal de queda.

Como a BOVESPA vem há város dias fechando no negativo, muitos destes fechamentos com forte baixa, eu sugeri que ontem ela iria começar a corrigir para cima, o que está acontecendo hoje, 3a feira. Não sei se devemos nos empolgar muito, pois este sinal de recuperação hoje pode ser apenas uma "respirada" que a BOVESPA está dando para continuar a queda.

Poucos foram os ativos que deram algum sinal de compra com o fechamento de ontem, por isso vale a pena aguardarmos hoje para que os sinais se confirmem, o que mesmo assim não é garantia. É como eu dito, não existem ferramenta que detecte o ânimo do investidor.
Hoje não terei tempo para postar alguns ativos e seus comportamentos. Amanhã eu faço isso. Boa sorte!

Análise: DOW JONES

(clicar na imagem para maximar)


























DOW JONES diário está em zona de sobrevendido tanto no TRIX, quanto no ESTOCÁSTICO. No MACD já deu reversão, sinal de compra.

No semanal, a NASDAQ está dando sinal de venda no TRIX. A média móvel está em abaixa (bearish), sinal de que há queda a médio prazo.

Veja que, tanto no diário quanto no semanal, a NASDAQ e o DOW JONES estão muito semelhantes. Bom sinal, pois agora voltaremos a ter dois indicadores se comportando similarmente.

Análise: NASDAQ

(clicar na imagem para maximar)

























NASDAQ diário está em zona de sobrevendido tanto no TRIX, quanto no ESTOCÁSTICO. No MACD já deu reversão, sinal de compra.

No semanal, a NASDAQ está dando sinal de venda no TRIX. A média móvel está em abaixa (bearish), sinal de que há queda a médio prazo.

Indisponibilidade de Informação

Pessoal, ontem estive ocupado com assuntos pessoais e acabei não tendo oportunidade de fazer análises e postar informações. Tenterei fazer isso hoje na hora do almoço.