quarta-feira, 30 de maio de 2007

Análise para 31-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


Pois é! Hoje (30) foi um dia muito quente nas bolsas mundiais e aqui na nossa BOVESPA (apesar do frio dos últimos dias). Parece que a China não está mais afetando tanto as bolsas ao redor do mundo como o fez há meses atrás. O Governo chinês aumentou a taxa cobrada sobre as operações com ações, de 0,1% para 0,3%, causando uma queda forte na bolsa daquele país e também ao redor do mundo.
Mas por incrível que possa parecer, o mundo resolveu analisar melhor as notícias dos indicadors que vinham dos Estados Unidos e resolveram recuperar os índices. Somente as bolsas européias que ficaram com seus índices negativos porque fecharam antes da recuperação. Vamos às análises...
BOVESPA
O STO continua sua subida e deve entrar na zona de sobrecomprados amanhã (31). O TRIX deu sinal de compra hoje e prepara para antecipar a mudança de tendência desta bolsa. O MACD continua ensaiando sua virada para cima. Amanhã poderemos ver mais alta caso as notícias vindas dos Estados Unidos não sejam ruins, uma vez que não há sinais claros de reversão forte. Na verdade, os tubarões estão aproveitando este cenário para vender aos peixinhos na alta e compra na baixa. Abram os olhos com esta movimentação.
DOW JONES
O STO confirmou seu sinal de alta hoje ao cruzar também a linha de sinal. O TRIX também deu sinal de compra e o MACD caminha para o mesmo desfecho. O VOLUME subiu se comparado com o índice de ontem (29), mas continua abaixo da linha descendente de curto prazo. Ainda requer atenção.
NASDAQ
Mesma análise feita para a DOW JONES.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 5a (31) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Bolsas na Europa e Ásia

Parece que as bolsas asiáticas e européias não estão se sentindo muito bem hoje (30) não. Temos predominância do negativo em diversas bolsas, se não na maioria. Parte é reflexo das notícias e acontecimentos do dia de ontem (29). Vamos ver se hoje (30) persistirá este comportamento nas bolsas aqui do nosso lado.
Bom dia e boa sorte!