segunda-feira, 30 de abril de 2007

Atualização do Site e BLOG

As atualizações estarão disponíveis até 3a (01) à noite.

BARR - Bump And Run Reversal

Eis aqui a tão anunciada figura que venho dizendo desde sábado (28) passado. Trata-se de uma figura com padrões criados recentemente (1997) pelo investidor Thomas Bulkowski. Ele identificou três grandes fases desta figura: 1. Lead-in Phase; 2. Bump Phase; e 3. Run Phase. Vamos usar a figura da BOVESPA, que mais nos interessa, para exemplificar esta nova figura.


1. Lead-in Phase: é o trecho que consistem da linha "AB". Pode durar 1 ou mais meses e é a fase onde será formar a base que é a linha de tendência (linha "AC"). Durente esta fase os preços sofrem variações naturais, sem nenhum excesso. O ângulo desta linha deve ser entre 30 e 45 graus.
2. Bump Phase: caracteriza-se pelo crescimento do volume, o que fará se afastar da linha de tendência inicialcriando uma segunda linha, formando uma segunda linha (linha "BD") com ângulo entre 45 e 60 graus. A linha "L2" deve ser no mínimo o dobro da linha "L1" (a linha "L1" representa a distância entre o preço máximo mais alto do trecho "AB" até a linha de "AC"; e a linha "L2" representa a distância entre o preço máximo mais alto do trecho "AC" até a linha "BC").
3. Run Phase: inicia-se quando há rompimento da linha Lead-in (trecho "BC"). Os preços podem, inicialmente, evitar cruzar a linha, pouco antes de efetivamente cruzá-la, continuando sua caminhada descendente. O declínio nos preços podem ser tão fortes quanto a subida deles.
Esta figura pode ocorrer nos gráficos diário, semanal e mensal.
Vou deixar esta teoria para vocês estudarem-na um pouco e amanhã (30), na análise diária, eu deixou a minha opinião. Usem o link COMENTÁRIOS para deixar as suas observações.
Até lá...
obs: a linha vertical azul que corta a figura acima de baixo a cima, não é o volume, mas uma linha indicadora para vocês saberem em que posição está sendo considerado o volume no momento do início do Bump (ponto "B"). Neste ponto não é possível saber qual era o valor do volume. A título de informação, este volume se dava da continuação da ascendência dos dias anteriores, sem valores muito significantes.

Regra # 6 Para Operadorar nas Reversões

(06 de 20)

Compre no primeiro pullback de uma nova máxima

Venda no primeiro pullback de uma nova mínima. As tendências freqüentemente testam o último suporte e resistência antes de seguir caminho. Opere com a multidão que se atrasou na primeira vez.