terça-feira, 22 de maio de 2007

Análise para 23-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


Hoje (22) as bolsas pegaram todo mundo de surpresa. Agora estamos vendo uma dança de comportamentos que não há previsão e muito menos explicação. Vamos a mais uma análise...
BOVESPA
Praticamente voltou ao ponto de partida de ontem. Agora os comportamentos são outros. Veja que as MMs estão pensando em voltar a se aproximarem e, quem sabe, se curzarem indicando confirmando uma mudança de tendência e ainda dando sinal de venda. Da mesma forma, o STO já está dando sinal de venda, uma vez que cruzou para baixo sua linha de sinal. Somente o TRIX que ainda resiste em continuar sua trajetória de ascendente, mas que também pensa em virar, mas bem levemente. O VOLUME voltou a cair ao nível de dois dias atrás.
DOW JONES
Assim com a análise desta bolsa foi semelhante ao da BOVESPA para esta 2a (21), hoje não é diferente. Ela também está demonstrando o mesmo comportamento para o STO, MM e VOLUME. Somente o TRIX que está se comportando levemente mais forte com relação à mudança de trajetória ascendente. Agora temos uma tendência mudando de altista para baixista, mas precisamos esperar mais um pregão para dizer para onde vai.
NASDAQ
Continua confirmando a análise de ontem (21), que é a de alta. Hoje (22) tivemos sinal de venda no STO ao vê-lo entrando na zona de sobrecomprados. O TRIX nos deu sinal de compra forte ao cruzar a linhas zero e de sinal para cima. Apesar disso, o VOLUME continua sua caminhada descendente, inclusive não apoiando a subida de hoje. As MMs também dão sinal de alta e compra.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 32a (22) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Regra # 20 Para Operar nas Reversões

(20 de 20)

Veja a porta de saída antes de operar

Assuma que o mercado inverterá no minuto em que você estiver ocupado. Você estará em grande dificuldade quando o caminho até a porta de saída for muito longo. Jamais lance uma moeda na fonte e espere que seus sonhos sejam realizados.

Análise para 22-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Nesta 2a (21), dia de vencimento das opções final "E", foi um dia de surpresas.

BOVEPSA
A BOVESPA teve altaos e baixas, chegando até a ultrapassar os 52.000 pontos. Depois de muitos dias de subida no STO, nesta 2a (21) iniciou-se uma virada para baixo, onde nesta 3a (22) deverá indicar venda, já na zona de sobrecomprados. O TRIX continua sinalizando tendência de alta. O VOLUME foi alto, apoiando a subida de hoje, e quebrando a sequência de queda . As MMs também continuam sinalizando tendência altista. Como esta 3a (22) é o dia seguinte do vencimento das opções, também é momento de cautela. Fique atento se for investir.
DOW JONES
Deu indicação de venda no STO e continua sinalizando tendência altista no TIRX e nas MMs. Apesar disso, o VOLUME continua dentro da linha descendente de longo prazo.
NASDAQ
Pra não variar, ultimamente está com comportamento diferente das duas bolsas acima. Apesar de também está seguindo a linha descendente. Mas no STO, vemos forte sinal de compra, assim como fortíssimo sinal de compra no TRIX. As MMs sinalizaram compra e logo sinalizaram tendência altista.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 32a (22) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.