quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Home sales report revives U.S. stocks

11:12 26/8/2009, MWatch MarketPulse

NEW YORK (MarketWatch) -- U.S. stocks on Wednesday shaved opening losses to veer in mixed terrain after the government reported sales of new homes rose for a fourth month in a row in July, with the data better than expected. Consumer discretionary shares climbed in the wake of the data. Off nearly 50 points ahead of the report, the Dow Jones Industrial Average was lately up 3.55 points at 9,542.84. The S&P 500 Index rose fractionally to 1,028.31, while the Nasdaq Composite added 4.1 points to 2,028.33.

Market Pulse Stories are Rapid-fire, short news bursts on stocks and markets as they move. Visit MarketWatch.com for more information on this news.


Vendas de casas novas nos EUA tem 4ª alta seguida em julho

11:15 26/8/2009, Folha Dinheiro
As vendas de casas novas nos Estados Unidos tiveram um aumento de 9,6% em julho, para uma taxa anualizada de 433 mil unidades. Trata-se do maior nível desde setembro do ano passado e do quarto ganho consecutivo na comparação mensal, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento do Comércio. Em junho, as vendas de casas novas no país ficou em 395 mil unidades (dado anualizado), após revisão. A expectativa dos analistas ouvidos pela Thomson Reuters para julho era de uma taxa de 390 mil unidades. O preço médio de uma casa nova no país ficou em US$ 210,1 mil, valor 11,5% menor que o verificado um ano antes, US$ 237,3 mil. Leia mais (26/08/2009 - 11h13)

São Paulo faz taxa de desemprego voltar a crescer no país, diz Dieese

11:15 26/8/2009, Folha Dinheiro
São Paulo puxou a taxa de desemprego do país em julho, após o recuo de maio para junho, aponta pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em parceria com a Fundação Seade, divulgada nesta quarta-feira. Fusões de grandes bancos agravam diferença salarial, diz pesquisa
Jornada de trabalho menor vai encarecer moradia, diz indústria
Desemprego na América Latina deve chegar a 9,5%, prevê BID
Desemprego em julho atinge menor taxa do ano, diz IBGE A taxa nacional de desemprego atingiu 15% no mês passado, após um recuo de maio (15,3%) para junho (14,8%). Apenas a região metropolitana de São Paulo, entre as seis pesquisadas, teve aumento no índice, passando de 14,2% para 14,8%. O Estado teve o aumento foi o mais intenso para um mês de julho em toda a série da pesquisa, iniciada em 1985. Leia mais (26/08/2009 - 10h09)

Economia mundial pode crescer 2% em 2010

12:10 26/8/2009, AgFinanc Última Hora
Subida seguir-se-á à contracção que a economia ainda vai sofrer este ano


EUA: pedidos de hipotecas continuam a subir

11:29 26/8/2009, AgFinanc Última Hora
Créditos para o refinanciamento tocam máximos de Junho

Em palestra...

Pessoal, bom dia!
 
Peço desculpas por não estar postando os papéis do dia, mas estamos retomando as palestras grátis em prédio novo (tudo novo) aqui em São José dos Campos - SP e acabei não conseguindo dar continuidade nestes dias, mas prometo acertar os ponteiros e voltar a postar as minhas visões todos os dias. Por falar nisso, fica aí um convite para vocês participarem das nossas palestras grátis e cursos pagos (veja o site www.mercadosecursos.com para maiores detalhes sobre conteúdo e datas).
 
Continuarei enviando as notícias mais interessantes do dia no BLOG AT, mas já aviso que estarei liberando um novo blog, o BLOG INSIDER, onde estarei enviando as notícias do intraday, assim o atual blog volta a ficar restrito às análises técnicas, tornando a leitura mais fácil.
 
Mas só lembrando que o IBOV atingiu a expansão de FIBONACCI 61,8% e, por isso, era de se esperar que o IBOV fosse ter uma resistência forte nesta região. Lembrando que rompimento de resistência ou suporte se dá quando se tem rompimento com mais de 3% e com volume considerável ou três candles acima da resistência ou abaixo do suporte. Como não está sendo o caso, podemos considerar que o nível acima mencionado não foi rompido e, por isso, estamos sujeitos a um pullback, o que está acontecendo.
 
Lembrando que as 5as feiras são tidos como o dia do contra, se hoje o mercado cair, ficar de lado ou subir pouca coisa, PODE SER que 5a feira seja dia de alta para "respirar" os dias fracos desta semana. Vamos ver.
 
Bons negócios.

Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Informações dos Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e deste blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimentos, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se esponsabiliza por fatos não ocorridos.