terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Day Trade: análise técnica avalia o mercado e traça trade para o curto prazo

11:20 08/12/2009, InfoM Investimentos
Ibovespa deve testar o suporte em 67.330 pontos, sugere Alexandre Wolwacz, que descreve operação para a Net

Comportamento do Mercado Hoje

Bom dia!
Parece que o mercado está mesmo determinado a encontrar pretextos para justificar uma realização de lucros. Poderia ter sido ontem com as palavras do presidente do FED, Bem Bernanke, mas ele também não colaborou a partir do momento que mostrou que existe sim uma luz no fim do túnel.
Hoje o pessimismo está por conta dos europeus. A Alemanha teve produção industrial abaixo do esperado e a Inglaterra se manteve estável, também abaixo do esperado. E para não esquecermos, a situação da estatal Dubai World ainda está num impasse frente aos seus credores, que agora estão se reunindo para ver que providencias tomar para reaver suas parcelas de pagamento dos empréstimos.
Levando também em consideração que o mercado está muito puxado, pedindo por um alívio, não creio que veremos alta esta semana, a menos que venha uma notícia bombasticamente positiva. Lembrando também que estamos no último mês do ano e, assim como ocorre em junho e julho, geralmente os investidores estrangeiros procurar realizar lucros para comprar presentes de Natal e diárias em paraísos naturais para o Reveillon.
Sendo assim, aos COMPRADOS vale a pena analisar a possibilidade de apertarem seus stops loss ou colocá-los em posição caso ainda não estejam lá, ou até mesmo saírem de suas posições, embolsando lucros ou até mesmo prejuízos. Claro que há aqueles investidores que olham o médio e longo prazos, daí restam realmente acompanhar o mercado.
Bons negócios!
Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Twitter: foconomercado
Informações dos Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e deste blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimentos, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se esponsabiliza por fatos não ocorridos.