sábado, 17 de abril de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 19abr10 (39 ativos)

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 19abr10.

Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.

O pregão da última 6a feira foi marcado pela realização média de lucros, principalmente porque na 2a feira dia 19 de abril, teremos vencimentos das opções série "D" e aqueles que há semanas vinham apostando na queda (devido ao fato do mercado estar demasiado esticado) precisavam ver o mercado caindo. A realização só não foi maior porque a VALE5 insiste em não cair, o que levou vários investidores vendidos cobertos em opções a rolar suas posições para a próxima série. Sendo assim, provavelmente no pregão desta 2a feira, dia 19, veremos mais queda do mercado (pelo menos na parte da manhã) e só então ao final do dia ou na 3a feira é que veremos se a tendência baixista de curtíssimo prazo será revertida.

De qualquer forma, ainda vale o "ESTUDO FnM: IBOV" (http://bit.ly/9JB7zy), onde fiz uma projeção do movimento deste índice e, se confirmado, não será nada animador. Por isso, mais uma vez eu digo, cuidado com as posições abertas, recomenda-se day-trade ou swing-trade nestes próximos dias.

Vale mencionar que o índice VIX, que mede a volatilidade dos mercados de ações norte-americano, está completando mais um ciclo de fundo e, à princípio, já estamos vendo um movimento de candles altistas fortes, o que pode estar caracterizando o fim deste 2o ciclo. (quando o VIX sobe, indicando alta volatilidade, as bolsas caem).

Muita atenção para operar opções nesta 2a feira, pois abrir posições em opções na série "D", que estarão vencendo neste dia, irá acarretar em multas pesadas (metade do valor do papel multiplicado pelo número de opções). Só é permitido o fechamento de posições já abertas e/ou exercício de opções.

Cuidado ao operar em vésperas de vencimento de opções.
A agenda para este pregão reserva as seguintes leituras:

07:00  Brasil - IPC(Fipe)
08:30  Brasil - Relatório Focus
11:00  Brasil - Balança Comercial
11:00  EUA - Leading Indicators
Brasil - Vencimento de opções sobre ações

Seja um investidor assessorado por Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para foconomercado@foconomercado.com.

Participe de Palestras e Cursos gratuitos em São José dos Campos no mês de abril, envie um email para foconomercado@foconomercado.com e reserve sua vaga.

Acompanhe os posts intraday da FOCO NO MERCADO no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/FocoNoMercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: ELPL6

COMPRA - Divergência Positiva:
(n/a)

VENDA - Divergência Negativa:
(n/a)

COMPRA - Entrada:
ELET6, ELPL6*

COMPRA - Entrada com Rompimento:
BRKM5, HYPE3, MRVE3, TMAR5, MRFG3

COMPRA - Entrada com Risco:
ECOD3, GOAU4, GPIV11, IGTA3, LIGT3, PMAM3, UGPA4, VIVO4

COMPRA - Continuidade com Risco:
CMIG4, SLCE3, UOLL4

MONITOR - Análise Futura:
ALLL11, BBDC4, BEMA3, BISA3, BRFS3, BTOW3, BVMF3, CNFB4, CPFE3, CYRE3, EMBR3, GGBR4, HAGA4, ITUB4, KLBN4, LAME4, MAGG3, NETC4, PETR4, TCSL4, TLPP4

Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
      2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
      3. * (asterisco): ativos em destaque

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.