quinta-feira, 31 de maio de 2007

Análise para 01-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (31) se rendeu às realizações. Até que a BOVESPA tentou segurar a queda, mas não houve jeito. Os comportamentos das nossas três bolsas foi variado. A NASDAQ, que descolou de vez das outras duas bolsas, fechou o dia com alta de 0,46%. Já a BOVESPA fechou literalmente na oposta, a -0,498%, com a DOW JONES fechando na estabilidade. Vamos às análises...
BOVESPA
No STO está dando sinais de interrupção na subida, sem ao menos entrar na zona de sobrecomprados. Ele está ensaiando uma virada para baixo, mas que amanhã (01) pode reforçar este movimento ou quebrá-lo, entrando na zona de sobrecomprados. O TRIX nos deu sinal de compra hoje iniciando a tendência altista. Já no MACD, vemos a continuidade do movimento que poderá culminar no cruzamento sobr sua linha de sinal, também nos dando sinais de compra. Apesar disso, o VOLUME não superou o índice de ontem (30) e continuamos a ver um enfraquecimento deste movimento altista de médio prazo.
DOW JONES
O VOLUME continua obedecendo ao comportamento descendente. O STO continua sua trageoória altista e amanhã (01) poderá entrar em zona de sobrecomprados. O TRIX nos deu sinal de compra hoje (31) e o MACD está prestes a nos dar sinal de compra também. Amanhã (01) será um dia intenso, são vários os indicadores esperados para a economia e pode causar uma insegurança no intraday.
NASADQ
O VOLUME reagiu à lenta queda de curto prazo e fechou com índice praticamente igual ao ponto mais baixo da reta descendente traçada. Vamos ver se o índice mudará nos próximos pregões ou se obedecerá à reta descendente. O TRIX deu sinal de compra e destaca a tendência altista. O MACD também nos deu sinal de comrpa. Pela quantidade de indicadores para amanhã, o recorde quebrado hoje (31) pela NASDAQ poderá sofrer queda amanhã (01).
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (01) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.