terça-feira, 16 de março de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 16mar10 (21 ativos)

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 16mar10.

Ontem vimos mais um pregão de grande volatilidade, o que vem marcando os pregões das últimas semanas.

Nesta 2a feira o DJIA deixou mais um cadle de indecisão (Spinning Top) colado abaixo da linha de pescoço e os indicadores ainda sinalizam um potencial início do movimento de correção (queda temporária dos preços) tão esperado.

O IBOV, por sua vez, iniciou seu movimento descendente em direção à linha de tendência de alta, onde poderá encontrará suporte em 68.000 pontos no pregão desta 3a feira. Caso rompa este suporte, poderemos dizer que um movimento de correção mais forte estará em andamento. Os indicadores mostram força no movimento de correção (baixista) e só teremos confirmação da reversão do movimento de alta quando do rompimento do suporte em 64.428 pontos. Até lá veremos apenas um movimento de correção natural, esperado e desejado.

Este movimento de correção já pode ser visto em vários índices mundo afora, o que é bom, só nos resta vê-lo também no DJIA, NIKKEI e NYSE.

A agenda para o próximo pregão reserva as seguintes leituras:

08:00 Brasil - IPC(S) 2ª Quadr/Mar
09:30 EUA - Export Prices (ex agr)
09:30 EUA - Import Prices (ex-oil)
09:30 EUA - Housing Starts
09:30 EUA - Building Permits
15:15 EUA - Reunião do Fed (2º dia)
15:15 Japão - Reunião do Bank of Japan (1º dia)
15:15 Brasil - Reunião do Copom - 1° dia

Seja um cliente ConexãoBR e receba assessoria de Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para Marcelo Torres em marcelo.torres@conexaobr.com .

Participe de nossas Palestras e Cursos gratuitos pela ConexãoBR em São José dos Campos no mês de março, envie um email para marcelo.torres@conexaobr.com e reserve sua vaga. Acesse www.conexaobr.com e conheça também as agendas para Curitiba, São Paulo, Presidente Prudente e Recife.

Acompanhe as notícias e oportunidades intraday no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/foconomercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: FFTL4.

DIVERGÊNCIA POSITIVA:
(n/a)

DIVERGÊNCIA NEGATIVA:
(n/a)

ANÁLISE INTERESSANTE:
FFTL4, MRFG3

ANÁLISE INTERESSANTE - ROMPIMENTO:
(n/a)

ANÁLISE DE RISCO - ENTRADA:
GPIV11, NATU3, TELB4

ANÁLISE DE RISCO - CONTINUIDADE:
ECOD3, FIBR3, SMTO3

MONITORAMENTO PARA FUTURO:
BRFS3, BTOW3, BVMF3, CPFE3, ELPL6, FHER3, GFSA3, IDNT3, JBSS3, POMO4, SLCE3, SUZB5, TAMM4 

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Lista de papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. Para aprofundar a análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
4. * (asterisco): ativos em destaque 
O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter tem como objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Caso não queira receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com