domingo, 25 de março de 2007

Papel em Análise: AVIL3



O ativo AVIL3 está dando sinais de compra no MACD e VIF. Este é um ativo que vem de uma alta constante desde o início de 2003, obviamente com algumas correções durante seu percurso. Vale a pena conferir este papel, que deu 2.84% na 6a (23).
No STO, o ativo está saindo da zona neutra para iniciar entrada na zona de sobre comprado que, se houver mais aumentos durante a semana, deverá atingir a zona de sobrecomprados. Vamos aguardar!

Papel em Análise: ELET3




A ELET3 está dando sinais de venda no STO e no VIF (Verdadeiro Indicador de Força). Veja que há a formação de uma cunha de alta, e que o ativo está em zona de sobrecomprados, apensar do VOLUME não estar confirmando ainda a queda. É preciso ficar de olho.

Carteiras: Links Interessantes

É hora de embolsar os lucros? analistas técnicos indicam alguns papéis

Notícias: Links Interessantes

Ibovespa: após semana de fortes ganhos, como fica a tendência de curto prazo?

Confira os destaques da agenda do investidor para a quarta semana de março

Novo cálculo do PIB: você sabe em que ele mudou?

COMPRA / VENDA - Projeções Foco no Mercado

Caros Leitores, boa noite! Não tive tempo de revisar/incrementar o meu Trading System, por isso ainda não estarei liberando as informações que servirão como outro assunto de debate entre nós. Desculpe-me e obrgado!

Hábito Vencedor #6

O Mestre em Investimentos: Odeia pagar impostos (e outros custos de transações) e organiza seus negócios de forma a minimizar legalmente sua carga tributária.

O Investidor Malsucedido: Negligencia o impacto da carga tributária e dos custos das transações sobre o desempenho dos investimenos de longo prazo.

Análise para 26-mar-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

A BOVESPA fechou em pequena alta de 0,24% a 45.533 pontos. Deu sinal de venda no STO com sua linha de sinal, onde está bem no meio da zona de sobrecomprados. Veja que há uma resistência secundária logo acima da última posição da BOVESPA, que será um forte desafio para se romper. Caso haja ruptura, pode dar bom impulso até encontrar outra resistência secundária que precisará mais força ainda para ser rompida.
A NASDAQ fechou a 6a (23) a 2.449 pontos, com pequena queda de 0,11%, seguindo a tendência de 5a (22), que também fechou com pequena queda. Veja que, conforme eu havia dito, no indicador STO a NASDAQ está, mais do que nunca, na zona de sobrecomprados e virou mais ainda para baixo, dando sinal de venda com sua linha de sinal.
DOW JONES é a única que ainda não deu sinal de venda no STO, mas está no meio da zona de sobrecomprados.
A DOW JONES e a NASDAQ estão com uma linha de suporte de alta com grande ângulo de incluinação bem forte que pode vir a levar a mais subida, mas que pode ser rompida ainda esta semana.
No TRIX inicia-se curva para virada para baixo das três bolsas, vamos ver se irá se confirmar.
Veja que o VOLUME das três bolsas estão em queda. Sinal que uma queda pode estar a caminho.
Foi como eu disse, no Calendário de Preços Foco no Mercado, há sinais de que há correção vindo por aí, pois tivemos um delta positivo maior que negativo, o que me faz crer que precisamos ficar atentos.
No semanal, há uma tendência de alta para as três bolsas.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (26) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.