domingo, 23 de maio de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 24mai10

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o próximo pregão.

Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.

Pelo ânimo no fechamento do pregão da 6a feira motivado pela reunião européia que definiriam as regras dos empréstimos aos países em crise da Zona do Euro, sugere abertura mais animada no pregão desta 2a feira.

Pela análise técnica (veja a classificação abaixo dos 100 papéis que estou monitorando), 22 papéis sugerem divergência altista no MACDH e/ou no IFR9. São muitos papéis apresentando este comportamento num mesmo período, algo incomum. Comportamento similar a este somente no período pós-fundo da crise de 2008 quando diversos papéis começaram a apresentar divergência positiva e iniciaram seu movimento de alta. Será que estamos diante de um fundo pós-crise 2010? Ainda é cedo para dizer, pois não temos início da formação de PIVOTs DE ALTA [O que é PIVOT DE ALTA e para quê serve? (RE-PUBLICAÇÃO)], o que seria o primeiro sinal em busca de uma recuperação, mas o exposto sugere atenção.

Neste meio tempo, continua valendo a sugestão de trades rápidos (day-trade e swing-trade). Aos que querem aproveitar para encarteirar mais papéis tendo em vista trades position ou de longo prazo, sempre é hora de comprar.

Vamos ver como será a abertura do Bovespa amanhã. Acompanhe meus posts intraday no www.twitter.com/FocoNoMercado.
A agenda para este pregão reserva as seguintes leituras:

. 08:00  Brasil - IPC(S)
. 08:30  Brasil - Relatório Focus
. 11:00  Brasil - Balança Comercial
. 11:00  EUA - Existing Home Sales

Seja um investidor assessorado por Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para contato@foconomercado.com.

Participe de Palestras e Cursos gratuitos em São José dos Campos no mês de abril, envie um email para contato@foconomercado.com e reserve sua vaga.

Acompanhe os posts intraday da FOCO NO MERCADO no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/FocoNoMercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: BEEF3, OGXP3

COMPRA - Divergência Positiva:
BEEF3*, INPR3, JHSF3, MAGG4, OGXP3*, OHLB3, SBSP3

VENDA - Divergência Negativa:
(n/a)

COMPRA - Entrada:
BISA3, BRKM5, BTOW3, CSNA3, CYRE3, DTEX3, GFSA3, IGTA3, LAME4, MARI3, PDGR3, RSID3, SULA11

COMPRA - Entrada com Rompimento:
BBDC4

COMPRA - Entrada com Risco:
ACGU3, ALLL11, BBAS3, BBRK3+, BOVA11+, BPNM4, BRAP4+, BRML3, BRSR6+, CCRO3, CNFB4, CSAN3+, CSMG3+, ECOD3, EMBR3+, EVEN3, FESA4+, FIBR3+, FJTA4, GGBR4+, GOAU4+, INEP4+, ITSA4, ITUB4, JBSS3, KLBN4, LIGT3, LLXL3, MMXM3, PCAR5, PIBB11+, PMAM3+, POMO4, SLCE3, SMTO3, SUZB5+, TAMM4, TELB4, UOLL4+, USIM5+, VALE5+, WEGE3+

COMPRA - Continuidade com Risco:
LREN3, MRVE3

MONITOR - Análise Futura:
BVMF3, CIEL3, CMIG4, ELPL6, FFTL4+, FHER3+, FLRY3, GOLL4, HYPE3, IDNT3, LUPA3, MPXE3, MRFG3, NATU3, NETC4+, PETR4, PLAS3, POSI3, RDCD3, TBLE3, TCSL4, TGMA3, VIVO4

Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da http://www.quotebr.com
      2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
      3. * (asterisco): ativos em destaque
      4. + (positivo): ativos que podem estar apresentando divergência altista no IFR-9 ou MACDH.

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.

Se não deseja receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com