sexta-feira, 12 de março de 2010

Foco no Mercado: Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 12mar10 (46 ativos)

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 12mar10.

Ontem os mercados operaram praticamente o dia todo em baixa, resistente em fazer uma correção mais profunda. Vale lembrar que 2a feira é dia de vencimento de opções e tem muita gente lançada apostando em uma queda. Portanto, hoje será mais um dia cautela devido também a este vencimento.

Outra informação é de que o Banco Central da China deverá fazer alguma mexida em sua política econômica, o que poderá refletir nas economias mundo afora. Só não está certo ainda do que se trata, por isso mais uma situação que pode se juntar ao vencimento e transformar o dia de hoje e/ou o início da semana que vem. Nos resta aguardar.

A agenda de hoje nos reserva as seguintes leituras:

09:00 Brasil - Pesquisa Industrial de Emprego e Salário
10:30 EUA - Retail Sales (ex auto)
10:30 EUA - Retail Sales
11:55 EUA - Michigan Sentiment (Prel)
12:00 EUA - Business Inventories

Lembrando que toda vez que temos um sinal forte da Análise Técnica em vários ativos e índices, geralmente acontece algo que irá deflagrar uma reação. Até o momento não tivemos nenhum acontecimento suficientemente forte que cause uma preocupação nos mercados.

Continuo sugerindo cautela para os próximos pregões, apesar de que há sim uma ou outra oportunidade, mas precisam ser bem garimpadas.

Por fim, com relação aos gráficos do IBOV e DJIA, continuo os vendo esticados e que precisam sofrer correção para aliviar a pressão do movimento altista.

Seja um cliente ConexãoBR e receba assessoria de Agentes Autônomos autorizados pela CVM. Saiba mais, envie um email para Marcelo Torres em marcelo.torres@conexaobr.com .

Participe de nossas Palestras e Cursos gratuitos pela ConexãoBR em São José dos Campos no mês de março, envie um email para marcelo.torres@conexaobr.com e reserve a sua vaga. Acesse www.conexaobr.com e conheça também as agendas para Curitiba, São Paulo, Presidente Prudente e Recife.

Acompanhe as notícias e oportunidades intraday no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/foconomercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: (devido às características da análise de hoje, não listarei destaques).

DIVERGÊNCIA POSITIVA:
(n/a)

DIVERGÊNCIA NEGATIVA:
(n/a)

ANÁLISE INTERESSANTE:
BBDC4, BRKM5, CSAN3, CYRE3, GOLL4, KEPL3, LLXL3, LUPA3, SMTO3, TBLE3

ANÁLISE INTERESSANTE - ROMPIMENTO:
ACGU3, CRUZ3, INEP4, MAGG3, MRVE3, PMAM3, POSI3, RSID3, VIVO4

ANÁLISE DE RISCO - ENTRADA:
BVMF3, ECOD3, HAGA4, ITUB4, LAME4, MRFG3, PLAS3, POMO4, TAMM4

ANÁLISE DE RISCO - CONTINUIDADE:
BBAS3, BISA3, BRML3, CCRO3, JHSF3, LIGT3, MMXM3, MPXE3, OGXP3, PDGR3, TMAR5, WEGE3

MONITORAMENTO PARA FUTURO:
FFTL4, FIBR3, GPIV11, IDNT3, INPR3, NATU3 

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Lista de papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. Para aprofundar a análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
4. * (asterisco): ativos em destaque 
O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter tem como objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Caso não queira receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com