segunda-feira, 7 de maio de 2007

Regra # 11 Para Operar nas Reversões

(11 de 20)
Operadores que trabalham em mercados fortes destroem suas contas em pouco tempo
Somente de 15% a 20% do tempo o mercado trabalha em tendência definida. O resto do tempo o mercado trabalha em um "range" estreito, o que causa pesar nos operadores por impulso.

Análise para 08-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (07) o dia refletiu os indicadores formados na 6a (04). Vamos às análises...
BOVESPA
A BOVESPA hoje (07) abriu e se manteve no intraday com desempenho descendente. No STO podemos ver um ensaio de virada para baixo bem no início da zona de sobrecomprados, onde temos confirmação de venda. No TRIX vemos que há um ensaio também de virada para baixo, o que poderá mudar a tendência desta bolsa. Vamos ver o desempenho de amanhã (08) para ver se teremos a indicação de venda, o que irá apoiar o STO. O VOLUME dá sustento para esta virada uma vez que ele teve menor quantidade de negócios. A curva dos preços continua dentro do canal de alta. As MMs parecem querer tomar uma trajetória de cruzamento para baixo, o que nos dará sinal de confirmação de tendência. Vamos aguardar...
DOW JONES
Ao contrário da BOVESPA e NASDAQ, esta bolsa teve um dia ascentedente lento no intraday. Apesar disso, o VOLUME não apoiou a significante subida de 0,36% e vem, dia-a-dia, seguindo a següência descendente contínua. Muita atenção! Apesar da linha de preço continuar dentro do canal de alta, está prestes a testar a linha de suporte de alta. No STO, continuamos vendo subida das linhas, mas já dentro da zona de sobrecomprados, apesar de estar dando indício de que poderemos ver uma virada ainda esta semana. O TRIX, mesmo com a subida de hoje, ainda não se decidiu, já pelo terceiro pregão em seguida. Talvez vejamos uma definição esta semana. Considerando que veremos um teste da linha de suporte e que o VOLUME vem decrescendo, podemos ser surpreendido com uma subida no momento do teste do suporte, dando, assim, continuidade á subida das últimas semanas. Olho vivo.
NASADQ
Esta bolsa se comportou similarmente à BOVESPA, onde teve um dia de intraday descendente. O VOLUME voltou a decrescer no número das negociações, testando a linha de resistência primária forte. Será que amanhã tem rompimento??? Se depender do STO talvez não vejamos isso, pois mais um dia como o de hoje nos dará forte sinal de venda já dentro da zona de sobrecomprados e ainda apoiado pelo TRIX, que está prestes a dar indicação de venda também. Vamos aguardar.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 3a (08) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.