quarta-feira, 20 de junho de 2007

Papel em Análise: TBLE3

Este ativo está dentro de um canal de alta. Tivemos hoje (20) sinal de compra no VIF, TRIX e no MACD. O VOLUME negociado estáacima da média e os preços com boas chances de dar um retorno aos que nele investir. Este papel está se afastando da LTA e indo em direção à linha de retorno (parte superior do canal altista). Dentre os poucos ativos que tiveram alta hoje (20), este é um deles.
Vale a pena dar uma analisada mais de perto neste ativo para, quem sabe, descobrir que o seu investimento poderá trazer um bom retorno.
Boa sorte!

Análise para 21-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

É! Parece que a correção veio mais rápido que eu previa. Eu sabia que esta semana havia uma possibilidade muito forte de haver uma correção, mas já no dia de hoje (20), foi realmente surpreendente. Notem que as três bolsas tiveram um comportamento no intraday muito similares. Amanhã (21), baseado no comportamento de hoje (20) e no Calendário de Preços Foco no Mercado, acredito que devemos ver uma boa alta. Bom para aqueles que já estão com os seus papéis analisados e prontos para entrar em ação (sem trocadilho)...
BOVESPA
Temos sinais de venda no STO e no TRIX. No MACD há ensaio de uma virada para baixo, o que poderá nos dar sinal de venda amanhã (21), dependendo do comportamento desta bolsa. Os preços não tiveram força para vencer os 55.000 pontos. O VOLUME negociado foi maior que o do pregão anteior, porém, na média dos demais dias. Se o período de correção ainda estiver vivo e se repetir amanhã, os preços deverão atingir 53.800 pontos, depois 53.400 pontos e depois ainda 3 53.011 pontos ou até menos. Agora nos resta analisar os melhores ativos e preparar para a retomada da subida que deverá superar a barreria dos 55.000 pontos.
DOW JONES e NASDAQ
Assim como na BOVESPA, também vejo sinais de venda no STO e TRIX, tendo o MACD ensaiando uma virada para baixo. Também não conseguiram vencer os patamares mencionados na análise de ontem. O VOLUME negociado nestas bolsas também foram ligeiramente maiores que no pregão anterior, porém, na média do demais dias. No caso da DOW JONES, caso venha a ter nova queda no próximo pregão, deveremos ver um teste de ruptura da LTA.
Boa sorte!

Bolsas na Europa, Ásia e Brasil

Os mercados europeus e asiáticos estão operando ou operaram com predominância de alta nesta 4a feira (20). Após correção na BOVESPA, hoje (20) devemos ter retomada de alta, mas vale a pena lembrar que a correção foi muito pequena e, quem sabe, pode vir a ocorrer novamente ainda esta semana.
Boa sorte!