terça-feira, 29 de maio de 2007

Bolsas na Ásia

Parece que com o mau humor nos mercados americanos, os asiáticos estão abrindo um pouco cautelosos. Neste momento as bolsas estão negativas. Vamos ver como eles fecharam seus pregões.

Papel em Análise: BRTP3

Desde sua abertura de capital em 1998, este ativo vem seguindo um caminho ascendente leve até que sem setembro de 2006 iniciou sua caminha ascendente só que mais forte até os dias de hoje. Este ativo se encontra dentro de uma cunha de alta, ou seja, lá pelo final da cunha este papel deverá romper seu suporte e sofrer uma queda. Mas até lá, temos muito o que aproveitar.
Note que este ativo faz um zig-zag curto, ora subindo, ora descendo. Creio que dê para aproveitar um pouco uma vez que dá para ver bem os pontos de mínima e de máxima.
Assim como está acorrendo com as bolsas que nós analisamos, este ativo também vem mostrando sinais descendentes em seu VOLUME, só que a médio prazo.
No STO vemos que o ativo está entrando em zona de sobrecomprados. No MACD vemos sinal de compra, confirmado pelo VIF, que também nos deu sinal de compra.
Agora amigos, é com vocês. Vejam a quantidade de negócios que este ativo vem praticando, se é um ativo que tem liquidez e se o VOLUME negociado diariamente é atraente. Depois de suas análises, descida-se a comprar ou vender (caso você já o tenha).
Boa sorte!

Análise para 30-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (29) as três bolsas fizeram traçaram um gráfico de intraday muito semelhantes. Houve um ânimo no meio do dia, mas à tarde caiu até o final do dia, quando então resolveu fazer uma leve recuperação, diminuindo o tamanho da queda. Parece que as bolsas se comportaram como eu previa. Como todos nós investidores já sabemos, quando nosso amigo Allan Greenspan abre a boca, o mundo dos negócios treme! Vamos às análises...
BOVESPA
Apesar da queda de hoje (29), no STO a BOVESPA continua sua subida rumo à zona de sobrecomprados. O TRIX deve dar sinal de compra amanhã (30), mas hoje este indicador mostra tendência neutra. No MACD, estamos vendo a continuidade da tendência de virada. As MMs deram sinal de compra hoje. O VOLUME foi o dobro de ontem (28).
DOW JONES
Continua sua queda no STO, mas já dá sinais de que está ensaiando uma virada para cima. O TRIX já está neste ensaio, porém, avançado, assim como o MACD também o está. O TRIX deve dar sinal de alta em dois dias. Já o MACD deve fazê-lo em dois ou três dias, tudo depende do comportamento mais ou menos agressivo do mercado. O VOLUME foi baixo hoje e continua seguindo uma descendente de curto prazo. Cada vez mais o mercado está perdendo forças para seguir sua trajetória ascendente.
NASDAQ
Também continua descendo, mas já com um ensaio de virada para cima bem adiantado. Já no TRIX, temos uma tendência neutra que deve virar para cima bem provavelmente em um dia. O MACD também está adiantado comparado a este indicador em sua irmã DOW JONES. Em dois dias devemos ter sinal de compra. O VOLUME também foi baixo hoje, não apoiando a pequena subida de hoje (29), mas seguindo a trajetória descendente que venho anunciando já faz alguns dias. Todo cuidado é pouco.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 4a (30) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Interpretando a Tabela do Meu Trading System

Pessoal, disponibilizei na sessão TRAIDNG SYSTEM algumas informações à mais para facilitar o entendimento de como interpretar a tabela de ativos listados pelo meu Trading System. Agora ficou ainda mais fácil ler os sinais e partir para uma avaliação final para, quem sabe, se decidir por comprar ou vender um ativo. Caso ainda tenham dúvida, favor me enviar email solicitando ainda melhores esclarecimentos.

Bolsas na Europa e Ásia

Hoje (29) os mercados europeus e asiáticos estão em cima do muro. Umas poucas bolsas estão no azul, outras tanto no vermelho. Parece que há cautela no ar uma vez que a semana reserva vários indicadores que poderão causar ânimo para mais um pouco de subida ou, quem sabe, desânimo e a realização de lucros. Como os Estados Unidos deve manter sua taxa de juros em 5,25%, provavelmente vejamos pequena correção devido aos demais indicadores. O momento é de cautela!
Bom dia e boa sorte!

Notícias: Links Interessantes

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/505/artigo51415-1.htm

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/505/artigo51421-1.htm

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/505/artigo51347-1.htm

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/505/artigo51379-1.htm

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/505/artigo51380-1.htm