terça-feira, 31 de agosto de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 01-set-10

Segue Boletim Independente Foco no Mercado elaborado para o próximo pregão.
 
O pregão desta 3a feira foi um tanto quanto estranho, pois recebemos notícias boas na parte da manhã com relação à agenda, o que proporcionou altas interessantes. Mas após o almoço foi praticamente previsível a baixa do mercado para esperar a Ata do FED às 15h, que veio com palavras em cima do muro. Depois disso o mercado não conseguiu recuperar aquele ânimo visto pela manhã.
 
Esta 4a feira reserva números importantes que deverão ser conhecidos até a primeira meia-hora após a abertura do IBOV. Se os números vierem ruins, é possível que vejamos realização de lucros neste pregão.
 
O CG Compra-Venda dos papéis analisados está em cima do muro, porém, ligeiramente para o lado Comprado. Isso prova que o STOP LOSS é sem dúvida o melhor amigo do investidor. Mantenha-os apertados.
 
Em um dos Boletins Independentes recentemente postados aqui no Blog Foco no Mercado eu havia comentado sobre possíveis divergências positivas aparecendo em alguns importantes papéis. Isso continua valendo, mas por não se vê sinal claro de compra nos indicadores analisados, ainda não é possível mudar de classificação.
 
Atendendo ao pedido de um leitor do site Foco no Mercado, Sr. Gildson Ricardo, que solicitou maiores informações sobre os setups usados nas análises, segue resposta abaixo. Lembrando que a classificação dos papéis são feitas com base apenas nos indicadores e posição dos candles, ou seja, pela Análise Técnica. Por isso, quando um papel está classificado como "COMPRA" não significa que é para entrar cego na compra, mas sim, analisar se o comportamento do papel realmente permite se posicionar comprado. E, por fim, o período usado nas análises é o DIÁRIO. Olho o período SEMANAL para apenas para confirmar a força de um sinal claro de compra ou venda.
 
. IFR(14) = configuração padrão
. MACDH(12,26,9) = configuração padrão
. STO = STO(5,3) e linha de sinal STO(8,3)
. DTRIX(5,3) = Duplo TRIX =  TRIX(3) e linha de sinal TRIX(5)
. MME = média móvel exponencial de períodos 9, 21, 55, 200
 
A agenda para o próximo pregão reserva as seguintes leituras:
 
01/09/2010
. 08:00  Brasil - IPC(S)
. 09:15  EUA - ADP Employment
. 11:00  EUA - ISM Index
. 11:00  EUA - Construction Spending
. 11:00  Brasil - Balança Comercial
. 11:30  EUA - Estoques de Petróleo
. 18:00  Brasil - Reunião do Copom - 2º dia
 
Pela Análise Técnica, segue abaixo a classificação dos papéis analisados. Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.
 
COMPRA:
ALLL11, BRFS3, CIEL3, CSNA3, GGBR4, GOAU4, GOLL4, ITSA4, LREN3, TCSL4
 
VENDA:
BRKM5, CPFE3, CRUZ3, DASA3, LIGT3, MMXM3, SULA11, WEGE3
 
COMPRA - Rompimento:
BBAS3, BBDC4, BRAP4, BVMF3, GFSA3, JBSS3, LUPA3, SMTO3
 
VENDA - Rompimento:
BRML3, BRSR6, DTEX3, ECOD3, RDCD3
 
COMPRA - Futuro:
ELPL6, SBSP3
 
VENDA - Futuro:
CNFB4, SLCE3
 
Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR. Para mais informações acesse: http://www.quotebr.com
      2. Para uma análise completa, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas.
 
Foco no Mercado

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias, etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.