quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sinais de COMPRA / VENDA

Hoje (18) meu Trading System praticamente só deu sinais de venda no STO e/ou TRIX e/ou MACD. Confira abaixo as indicações de COMPRA e VENDA e depois compare com as suas próprias análises. Podemos discutir mais no próximo CHAT do FOCO NO MERCADO.

COMPRAR: GOLL4; PTBL4; RAPT4; TBLE3

VENDER: ACES3; ALLL11; CEBR5; LIPR3; MTSA4; SGAS4; SUBA3

Hábito Vencedor # 23 de 23

O Mestre em Investimentos : Aplica seu dinheiro em seu próprio negócio. Por exemplo, Warren Buffett tem 99% de seu patrimônio líquido em ações da Berkshire Hathaway; George Soros, da mesma forma, mantém a maior parte de seu dinheiro no Quantum Fund. Para os dois, o destino de suas riquezas pessoais é idêntico ao das pessoas que confiaram o dinheiro a seus administradores.
O Investidor Malsucedido: Os investimentos contribuem muito pouco para o seu patrimônio líquido - na verdade, suas atividades de investimento são, com freqüência, prejudiciais à sua riqueza. Financia seus investimentos (e compensa suas perdas) usando outra fonte qualquer , como o próprio salário, fundo de pensão ou algum outro tipo de bem.
A partir de 2a (23) estarei iniciando uma nova série de dicas que podem nos ajudar a enfrentar o Mercado de Capitais com mais firmeza. Até lá...

Análise para 19-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


Hoje (18) foi um dia muito estranho. As três bolsas abriram o dia em baixa, assim como o mercado de futuros brasileiro. Em seguida tiveram uma leve queda até o início da tarde quando, em seguida partiram para uma subida até o final do dia, com destaque para a BOVESPA que teve uma subida muito forte. No final do dia acbaram fechando em leve queda, onde a BOVESPA praticamente fechou estável, com pequena queda de 0,09%, a DOW JONES eechou com pequena alta de 0,24% e a NASDAQ fechou com queda de 0,26%.
No STO, temos confirmação da virada para baixo com cruzamento da linha de sinal, sinalizando venda na zona de sobrecomprados para as três bolsas.
No TRIX, temos indefinição na DOW JONES. Para as outras duas bolsas amanhã deveremos ter o cruzamento das linhas, indicando venda. Momento para ficar de olho e reagir assim que for dado o sinal.
No VOLUME, temos volume crescente nas três bolsas, mas que só suportaram a alta da DOW JONES. Atenção amigos!!!
No semanal, temos tendência de alta nas bolsas americanas, apesar de estarem próximas de entrarem na zona de sobrecomprados. Já a BOVESPA está querendo indicar uma possível virada para baixo no STO. Nos demais, ela está em alta. Portanto, no médio prazo ainda temos fôlego.
Na situação que estamos vivenciando nas bolsas de valores mundiais, creio que não há muito o que se fazer na análise gráfica para definir o que irá se passar. O que nos resta é apenas assitir com muita atenção e fazer cálculos para nos guiar com relação aos potências preços projetados.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 5a (19) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Hábito Vencedor # 22 de 23

O Mestre em Investimentos: Vive e respira investimento 24 horas por dia.

O Investidor Malsucedido: Não se dedica totalmente a alcançar suas metas de investimento (mesmo que saiba quais são elas).

Análise para 18-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (17) foi mais um dia muito estranho. Nos primeiros minutos da abertura (geralmente os amadores correm para fazer negócios nos primeiros 30min) BOVESPA parecia querer partir para mais uma subida, mas pouco tempo depois ela começou a dar sinais de fraqueza e começou a cair até a mínima do dia por volta do meio da tarde. A DOW JONES abriu em alta, praticamente andou de lado do dia todo para fechar com leve alta de 0,41%. A NASDAQ seguiu a sua irmã na abertura, mas diferente daquela, ela teve uma queda no meio do pregão, recuperando mais ao final do dia, fechando praticamente estável, com leve queda de 0,05%.
No STO, enquanto a BOVESPA e NASDAQ estão dando sinais de cruzamento para baixo da linha de sinal, a DOW JONES está ainda se decidindo. As duas primeiras estão quase dando sinal de venda, mas todas estão em zona de sobrecomprados.
No TRIX, as três bolsas estão indecisas se continuam a trajetória de subida, acima da linha zero, ou se preparam uma virada para baixo e curzar, primeiro, sua linha de sinal e, depois, a linha zero.
No MACD, as três bolsas também estão em trajetória de subida, sem parecer que querer mudar isso. Vamos aguardar.
Com relação aos VOLUMES, somente a BOVESPA teve queda, as duas norte americanas tiveram leve alta comparado ao pregão anterior.
No semanal as três bolsas estão entrando, ou já entraram, na zona de sobrevendidos, e começam a ensaiar uma virada para baixo. Já no TRIX e MACD, ainda vemos tendência de subida.
É incrível como as três bolsas praticamente estão em linha de subida com alto grau de inclinação. Olhando o Calendário Foco no Mercado, podemos ver que nos último dias só temos valores positivos. Uma hora isso vai ter que acabar e estou achando que chegou a hora.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 4a (18) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.