terça-feira, 9 de março de 2010

Foco no Mercado: Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 09mar10 (32 ativos)

Com base apenas na Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 09mar10.

Com O fechamento do pregão desta 2a feira, continuamos no ponto onde ainda buscamos um TOPO na máxima do indíce IBOV de um pregão, sem que o MACDH perca o seu TOPO mais baixo, onde se estará formando então a divergência baixista tão esperada. Mas este cenário poderá mudar caso o IBOV busque novas máximas e o MACDH descaracterize seu TOPO mais baixo. Por isso, este é o nosso principal ponto de observação esta semana, ou seja, monitorar as barras do MACDH para ver se irá superar os 368,08 pontos. Apesar disso, o IBOV já sinalizou um Pivot de Alta, mas sem grandes ânimos.

Pela análise que fiz hoje, eu diria que uma reversão deste movimento lento de alta está para acontecer. Muitos papéis já viraram e outros estão mostrando muito pouco ânimo para continuar suas altas. Agora, mais do que nunca, é hora de ficar atendo e evitar trades comprados (a menos que sejam irresistíveis ou para encarteirar), mas caso o faça, que seja um tiro muito curto. Sugiro apenas monitorar o mercado.

Acompanhe as notícias e oportunidades intraday no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/foconomercado).

Se você quiser participar de Palestras e Cursos gratuitos pela ConexãoBR em São José dos Campos no mês de março, ligue para (12) 3209-3941 e reserve a sua vaga.

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: (devido às características que vi na análise de hoje, prefiro não sugerir nada).

DIVERGÊNCIA POSITIVA:
(acesso restrito a clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

DIVERGÊNCIA NEGATIVA:
(acesso restrito a clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

ANÁLISE INTERESSANTE:
ALLL11, OGXP3

ANÁLISE INTERESSANTE - ROMPIMENTO:
(acesso restrito a clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

ANÁLISE DE RISCO - ENTRADA:
(acesso restrito a clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

ANÁLISE DE RISCO - CONTINUIDADE:
BBRK3, BEMA3, BRAP4, IGTA3, KLBN4, LREN3, MMXM3, PMAM3, SCLE3

MONITORAMENTO PARA FUTURO:
(acesso restrito a clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Lista de papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. Para aprofundar a análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
4. * (asterisco): ativos em destaque 
O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter tem como objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.