sexta-feira, 8 de junho de 2007

Análise para 08-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


As CORREÇÕES chegaram! Se nesta 6a (08) tivermos outra queda, será o 3o dia de correções fortes nas principais bolsas mundiais (senão em todas) e, principalmente nas nossas três bolsas. Nesta 5a (07) as bolsas norte-americanas cairam como há muito não se via e é bem provável que este resultado reflita na BOVESPA nesta 6a (08). Quem seria louco de manter vultuosas carteiras em época de correção? Portanto, isso me faz pensar que 6a (08) será um dia onde todos nós precisamos ficar atentos. Para aqueles que movimentam opções, é bom ficar de olho vivo, pois queda é inimido do lucro, pois estes tiipo de investimento flutua rapidamente e com variações que causam impactos catastróficos ao bolso. Vamos às análises...
BOVESPA
Continua dando sinal de venda no STO, TRIX e MACD. O VOLUME desta 4a (06) foi menor que o pregão anterior. As MMs devem dar sinal de venda nesta 6a (08). Temos uma linha de suporte forte que precisará ser vencida, o que poderá acontecer nesta 6a (08) uma vez que nas suas irmãs norte-americanas isso aconteceu nesta (07). Esta bolsa deverá ser guiada pelos resultados das bolsas nesta 5a (07) uma vez que a maioria das bolsas mundiais estão sofrendo o processo de correção. Fico de olhos abertos!
DOW JONES
Nesta 5a (07) esta bolsa caiu 1,48%, forte queda que não se vê há muitos meses. É bem provável que este processo de correção continue nesta 6a (08). O VOLUME, apesar de ter subido nesta 5a (07), ainda permite trançar uma linha descendente, o que deverá confirmar mais uma queda no próximo pregão. Esta tendência de queda eu já venho anunciando há algumas semanas. No STO temos queda livre e, se no próximo pregão as correções continuarem, devemos ter sinal de compra uma vez que o STO entrará em zona de sobrevendidos. No TRIX tivemos sinal de venda e confirmação da previsão de tendência de baixa, vamos ficar de olho neste indicador. No MACD também vemos indicação de que a tendência baixista está tomando corpo de uma forma muito intensa. As MMs deram sinal de venda. O mais importante é que esta bolsa rompeu a linha de suporte de médio prazo. Agora precisamos ficar de olho para a confirmação de que esta linha de suporte virou resistência. Como ela é inclinada para cima, uma retomada altista poderá ser à pique como o que estamos vendo nos últimos meses. Olho vivo!
NASDAQ
Vale para estas a mesma análise da DOW JONES feita acima.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (08) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.