quinta-feira, 24 de maio de 2007

Análise para 25-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


Acho que tem muita gente chorando hoje (24), né? Foi só o nosso amigo Allan dar a opinião dele, que todo mundo deu um jeito de se cuidar! Foi uma barata voa o dia inteiro. Eu sabia que seria assim, uma alta tão forte e sem tempo para reverter, bastava um pequeno rumor para avetar esta subida desenfreada. Na minha humilde opinião, acho que depois da forte queda de hoje (24), talvez amanhã (25) possa ser um dia de recuperação uma vez que o amigão Allan possa estar errado eu pelo menos precipitado. Mas mesmo que ocorra uma alta, podemos ter queda ao final do dia. Por isso, muita atenção amanhã (25) amigos! Vamos às análises...
BOVESPA
Teve uma queda muito forte hoje (24), apesar do VOLUME ter tido uma subida forte. Mesmo assim, os demais indicadores falaram mais alto, tendo uma continuidade de queda forte do STO e do TRIX, onde este último nos antecipa a nova tendência desta bolsa, que é de baixa. O MACD nos deu sinal de queda também, assim como as MMs. Portanto, se formos seguir este conjunto de indicações, eu diria que amanhã talvez seja dia de dormirmos até tarde, depois ficar o dia todo debaixo de um cobertor vendo filmes em DVD. Vamos ver no que vai dar, pois ainda não existe fórmula para medir os sentimentos dos investidores e, por isso, podemos ter uma alta conforme mencionei no parágrafo de visão geral acima.
DOW JONES
Assim como a análise da BOVESPA, também só tivemos indicações de baixa hoje. O STO nos deu sinal forte de venda, o TRIX confirma atencipação de mudança de tendência, agora baixista e o MACD nos deu sinal de venda também, assim como as MMs. Agora, diferente da BOVESPA, tivemos uma alta menor do VOLUME, o que o faz com que ela ainda continue sua trajetória descendente de médio prazo. Esta bolsa sim tem muitas evidências para acreditarmos numa queda. Vamos ver!
NASDAQ
Esta bolsa está rebelde como já mencionei. Desta vez todas as três bolsas se comportaram igualmente, ou seja, todas cairam. A NASDAQ nos deu indicações de queda no STO, iniciou reversão de tendência no TRIX, onde amanhã (25) ela deve nos dar uma visão melhor disso e também sinal de venda no MACD e nas MMs.
Portanto, amigos, amanhã (25) será um grande dia para assistirmos de camarote!
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (25) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.