quarta-feira, 12 de julho de 2006

Carteira: Santander (Julho)

Ações: Santander Banespa publica carteira arrojada para julho com quatro ativos
12/07/06 - 15h38
InfoMoney

O Santander Banespa divulgou as sugestões de sua carteira arrojada para julho, com quatro ativos selecionados de acordo com os critérios do banco.

O portfolio recomendado é formado por papéis de empresas com elevado grau de expectativa e, portanto, alto risco, sendo adequado para investidores com perfil agressivo.

Vale lembrar que a carteira arrojada do Santander Banespa acumula no ano valorização de 17,62%. No mesmo período, o Ibovespa subiu 8,44%.

Confira as sugestões da carteira arrojada:

Empresa Código Peso (%)
Banco do Brasil BBAS3 25
Gerdau GGBR4 25
Net NETC4 25
Petrobras PETR4 25

Carteira: (Elétrica)

Conheça as ações do setor elétrico mais recomendadas para o mês de julho
12/07/06 - 13h15
InfoMoney

Ocupando o quarto lugar entre as ações mais recomendadas pelos analistas para o mês de julho, com indicação de cinco instituições, as ações ordinárias da CPFL Energia não foram as únicas do setor lembradas pelos analistas.

Entre as empresas do setor elétrico, as ações preferenciais classe B da Copel dividiram o segundo lugar com as ações preferenciais da Cemig (CMIG4), que tiveram a compra recomendada por três instituições.

Na seqüência aparecem as ações ordinárias da Eletrobrás (ELET3), holding que atua como agente do governo no setor, cujas ações receberam duas recomendações de compra, assim como as ações ordinárias da Energias do Brasil.

Nove empresas do setor marcaram presença

No total, onze ativos e nove empresas do setor elétrico marcaram presença nas carteiras recomendadas pelos analistas para o mês de julho, já que outras seis ações tiveram sua compra recomendada por alguma das instituições.

Os papéis que receberam uma recomendação de compra e completam a lista das elétricas são os preferenciais classe B da Eletrobrás (ELET6) e da Celesc e as ações ordinárias da Cemig (CMIG3), da Tractebel, da Light e as preferenciais da Transmissão Paulista.

Carteira: (Bancos)

Saiba qual a ação do setor de bancos mais recomendada pelos analistas para julho
12/07/06 - 11h10
InfoMoney

Dentre as ações recomendadas pelos analistas para o mês de julho, os papéis preferenciais do Bradesco e as units do Unibanco são os que receberam o maior número de recomendação de compra dentre os do setor de bancos.

Neste contexto, ambos os ativos receberam quatro recomendações de compra. A título de comparação, os papéis preferenciais da Petrobras, receberam nove recomendações, e foram os mais votados no mês, seguidos pelas ações da Vale do Rio Doce, com oito recomendações.

Potencial de valorização atrativo

De maneira geral, o forte movimento de queda observado durante os meses de maio e meados de junho levaram as ações do setor a um patamar atrativo e, a despeito da recuperação que os papéis já apresentaram, ainda não retornaram para os níveis anteriores ao do forte recuo do Ibovespa.

Neste contexto, além de apresentarem potencial de valorização atrativo, seus bons fundamentos, principalmente no que se refere a Itaú e Bradesco, justificam as recomendações.

Papéis do Itaú em segundo lugar

Em segundo lugar, dentre os mais recomendados do setor, ficaram as ações do banco Itaú, com três recomendações de compra, seguida pelos papéis ordinários do Banco do Brasil e da Nossa Caixa, ambos com apenas uma recomendação de compra.

Apesar de não ser necessariamente do setor de bancos, as ações da holding Itaúsa, apresentaram quantidade maior de recomendações de compra do que a dos bancos estatais listados na Bovespa: três recomendações. É importante lembrar que apesar de ser uma holding, 91,2% dos seus investimentos está no setor financeiro, especificamente alocados no banco Itaú.

Carteira: Recomendação

Saiba qual é a ação mais recomendada pelos analistas para o mês de julho
12/07/06 - 10h37
InfoMoney

No mês de julho, as ações preferenciais da Petrobras receberam o maior número de recomendações de analistas, segundo levantamento realizado pela InfoMoney e que incluiu dez portfolios sugeridos por corretoras e bancos de investimentos.

Na abordagem de junho, as ações da estatal também ocupavam o topo das escolhidas. Como não houve uma alteração significativa de cenário desde então, os papéis foram recomendados pelas mesmas instituições no mês corrente. As dez carteiras selecionadas são de: ABN Amro, Ágora, Banco Espírito Santo, Fator, Pactual, Pilla, Planner, Safra, SLW e Senso.

Petrobras encabeça a lista

No topo da lista aparecem as ações preferenciais da Petrobras, que são recomendadas em nove das dez carteiras sugeridas pelos analistas.

O elevado patamar dos preços do petróleo no mercado externo e a obtenção da auto-suficiência brasileira na commodity garantiram valorização de cerca de 21% aos papéis da estatal desde o início do ano.

Para o resto de 2006, a expectativa é de que a companhia exporte mais petróleo do que importa pela primeira vez em sua história, graças ao elevado crescimento da produção.

Vale na segunda posição

Na segunda posição, as ações preferenciais classe A da Vale do Rio Doce contaram com oito recomendações, diante de um cenário considerado bastante favorável ao mercado de minério de ferro.

Logo depois aparecem as ações ordinárias da CSN, com sete recomendações, seguidas por quatro papéis empatados com cinco recomendações: Net PN, CPFL Energia ON, Gerdau PN e Usiminas PNA.

Confira a lista das dez mais recomendadas:

Ação Recomendações:

Petrobras PN 9
Vale PNA 8
CSN ON 7
CPFL Energia ON 5
Gerdau PN 5
Usiminas PNA 5
NET PN 5
Unibanco UNT 4
Bradesco PN 4