terça-feira, 24 de abril de 2007

Papel em Análise: RIPI4

Este papel vem fazendo uma caminhada altista desde 2003, aumentando seu ângulo de inclinação, ou seja, aumentou a força de sua alta desde 2006. Esta semana temos sinais de venda no STO e MACD. Ele parece estar dentro de uma cunha de alta, mas como ela é muito longa, não vejo este ativo fazendo uma curva descendente no curto e médio prazo.
Ele deverá estar buscando novos recordes de altura nos próximos meses. Vale a pena ficar de olho nele para aproveitar sua subida após esta descida anunciada no gráfico acima.
Vamos ver como este papel se comportará.

Notícias: Links Interessantes

Juros futuros interrompem tendência de queda e fecham em alta na BM&F

Anúncio de dividendos: quem tem direito a receber o desejado provento?

Se o mercado aguarda um sinal para embolsar ganhos, ele pode vir nessa semana

1000 Acessos ao BLOG Foco no Mercado

Hoje (24) foi a vez do BLOG completar 1000 acessos em menos de dois meses. Mais uma vez agradeço a cada um de vocês que fazem o sucesso deste BLOG. Como eu disse, estes acessos são "sinceros", não há contaminação do contador, o que marca é o que é visitado.
Estou tentando automatizar alguns cálculos no site Foco no Mercado para poder ganhar mais tempo e analisar ativos como é o meu objetivo. Peço-lhes um pouco de paciência para eu poder chegar lá. Daqui para frente será cada vez mais interessante acessar o site e blog Foco no Mercado.
Muito obrigado a todos.

Regra # 3 Para Operadorar nas Reversões

(03 de 20)

O preço tem memória

O que aconteceu com as cotações no último período a um certo nível? São grandes as chances de ocorrer novamente (suportes e resistências). Você deve ficar atento quando os preços retornarem a está região, campo de batalha. Um acontecimento passado pode predizer o futuro.

Análise para 25-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (24) as três bolsas abriram em baixa, mas recuperando por volta do meio da manhã. A BOVESPA, em particular, caiu muito e fico o dia todo tentando ficar no azul, mas esta proesa ficou para as norte americanas. Há uma resistência muito forte para as bolsas continuarem a querbrar recordes de alta.
No STO, a BOVESPA e NASDAQ estão dando sinal de compra, mas estão na zona de sobrecomprados já há muito tempo, o que nos remete a idéia de que talvez não seja uma boa idéia. Já a DOW JONES está indecisa se sobe ou desce.
No TRIX, temos indicação de venda na BOVESPA e NASDAQ e uma eminência de sinal de venda na DOW JONES, que deve ser dado amanhã (25).
No VOLUME, a BOVESPA e DOW JONES estão com valor baixo, enquanto que a NASDAQ teve leve subida.
Estou considerando que as três bolsas estão dentro de uma cunha de alta, o que vai de encontro com as indicações de venda no TRIX. Já passaram dos 2/3 do comprimento das cunhas, portanto, devemos ter um rompimento para baixo conforme tendência desta figura.
Enfim, os próximos dias serão decisivos para a nossa movimentação. O que vocês acham? Deixe a opinião de vocês aqui também.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 4a (25) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Regra # 2 Para Operar nas Reversões

(02de20)

As tendências dependem de seu período gráfico

Tenha certeza que sua operação se ajusta ao seu tempo gráfico. O movimento de preço se alinha para ciclos de tempo específico. O sucesso depende de operar os certos.

Análise para 24-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (23) as bolsas resolveram respirar. Os indicadores estão confusos, uns dizem para comprar e outros dizem para vender. Na verdade, ainda não dá para se saber exatamento o que fazer. Só nos resta aguardar.
Na BOVESPA as MMs estão querendo se cruzar indicando venda. Vamos aguardar amanhã (24).
Nas bolsas americanas, ambas respeitam rigorosamente os seus respectivos suportes.
Será que amanhã (24) será o dia do rompimento acima dos 50.000 pontos na BOVESPA?
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 3a (24) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.