domingo, 14 de março de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 15mar10 (27 ativos)

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 15mar10.

Começo o boletim lembrando a todos que o próximo pregão, ou seja, 2a feira dia 15-mar-10, teremos novo horário de abertura às 10h00, uma vez que as bolsas norte-americanas entraram em horário de verão.

No gráfico diário IBOV de 6a feira foi deixado um candle de reversão (Shooting Star) colado na Bollinger Superior, e que sucedeu a um outro candle de indecisão (Spinning Top). Todos os indicadores (IFR9, TRIX e STO) do IBOV estão sinalizando reversão. Já no gráfico semanal, vemos um candle de indecisão (Spinning Top) deixado na semana que findou. Também neste gráfico o índice está entrando na zona de sobrecomprado, o que pode estar nos avisando que a reversão está próxima.

Para o gráfico diário do índice DJIA (Dow Jones), mais uma vez, foi deixado um candle de indecisão (Spinning Top) colado na linha de pescoço, porém, abaixo dela, pois parece estar difícil rompê-la a dias. O Momentum do movimento, indicado pelo MACDH, está declinando a cada dia, o que nos dá a impressão de que a reversão da alta pode acontecer a qualquer momento. Também temos sinal de reversão nos indicadores TRIX e o STO. No gráfico semanal o DJIA está ensaiando rompimento da LTB (linha de tendência de baixa da crise), mas ainda não o fez por completo. Outro sinal importante é o início da a entrada deste índice na zona de sobrecomprado, assim como o IBOV, o que pode estar nos avisando que a reversão está próxima.

Da mesma forma, no gráfico diário dos índices CAC40, FSTE100, DAX, HANG SENG e Shanghai também temos sinais de reversão. S&P500 e NASDAQ estão quase sinalizando reversão, mas ainda é cedo para afirmar.

Portanto, com todas as interpretação destes gráficos, ainda continuamos com a bandeira amarela hasteada sinalizando cautela. Mas vale lembrar que mesmo assim é possível encontrar uma ou outra boa oportunidade, mas todo cuidado é pouco, principalmente porque nesta 2a feira será vencimento de Opções e, geralmente, o mercado é manipulado e extremamente volátil.

A agenda desta 2a feira reserva as seguintes leituras:

Brasil - Vencimento de Opções
08:30 Brasil - Relatório Focus
09:30 EUA - NY Empire State Index
10:15 EUA - Industrial Production
10:15 EUA - Capacity Utilization
11:00 Brasil - Balança Comercial
11:00 Brasil - Vencimento de opções sobre ações
11:00 EUA - Reunião do Fed (1º dia)

Seja um cliente ConexãoBR e receba assessoria de Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para Marcelo Torres em marcelo.torres@conexaobr.com .

Participe de nossas Palestras e Cursos gratuitos pela ConexãoBR em São José dos Campos no mês de março, envie um email para marcelo.torres@conexaobr.com e reserve sua vaga. Acesse www.conexaobr.com e conheça também as agendas para Curitiba, São Paulo, Presidente Prudente e Recife.

Acompanhe as notícias e oportunidades intraday no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/foconomercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: FFTL4.

DIVERGÊNCIA POSITIVA:
(n/a)

DIVERGÊNCIA NEGATIVA:
(n/a)

ANÁLISE INTERESSANTE:
CSAN3, CYRE3, ECOD3, FFTL4*, HAGA4

ANÁLISE INTERESSANTE - ROMPIMENTO:
ACGU3, GOLL4, SMTO3, TAMM4

ANÁLISE DE RISCO - ENTRADA:
BVMF3, GPIV11, KEPL3, MRFG3, PLAS3, POMO4

ANÁLISE DE RISCO - CONTINUIDADE:
BRKM5, BRML3, CCRO3, CRUZ3, FIBR3, LUPA3, MAGG3, POSI3

MONITORAMENTO PARA FUTURO:
BRFS3, FHER3, IDNT3, JBSS3 

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Lista de papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. Para aprofundar a análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
4. * (asterisco): ativos em destaque 
O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter tem como objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Caso não queira receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com