sexta-feira, 5 de março de 2010

Foco no Mercado: Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 05mar10 (24 ativos)

Com base apenas na Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 05mar10.

Com fechamento do pregão desta 5a feira, confirmou-se o TOPO na máxima do pregão da última 4a feira, o que aumentam as chances de termos uma divergência de baixa entre o MACDH e IBOV. Próximos passos: monitorar os próximos pregões que deverão formar candles cada vez mais baixos e, consequentemente, barras no MACDH também mais baixos.

Pela análise que fiz nos 96 papéis que acompanho todos os dias, os mais importantes já estão começando a sinalizar venda, estando já na região de sobrecomprados. Outros poucos ativos (que podem ser vistos na classificação abaixo) estão oferecendo entrada, porém, é preciso ser extremamente cauteloso e ter uma estratégia bem definida para evitar surpresas.

Vale mencionar que o gráfico dos principais índices mundiais também estão entrando em zona de sobrecomprados, onde o IBOV já está, portanto isso pode ser um sinal de cautela.

Estamos aguardando a divulgação do nível de desemprego norte-americano e muitas informações estão desencontradas por lá. Por isso, o mercado está projetando abertuar em alta, mas tudo pode se reverter daqui a alguns minutos. Vamos monitorar o noticiário dos próximos minutos.

Estou desconfiado que o comportamento dos preços desta semana está se assemelhando muito com o que vimos em nov/dez-09 e jan-10, onde uma correção era necessária e iminente, porém, vinha sendo adiada. Mas de repente ocorreu e pegou de supresa os desprevenidos e/ou o sem estratégia. Por isso, muito cuidado!

Acompanhe as notícias e oportunidades intraday no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/foconomercado).

Se você quiser participar de Palestras e Cursos gratuitos pela ConexãoBR em São José dos Campos no mês de março, ligue para (12) 3209-3941 e reserve a sua vaga.

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: JBSS3.

DIVERGÊNCIA POSITIVA:
(acesso restrito aos meus clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

DIVERGÊNCIA NEGATIVA:
(acesso restrito aos meus clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

ANÁLISE INTERESSANTE:
n/a

ANÁLISE INTERESSANTE - ROMPIMENTO:
(acesso restrito aos meus clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

ANÁLISE DE RISCO - ENTRADA:
(acesso restrito aos meus clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com)

ANÁLISE DE RISCO - CONTINUIDADE:
BRFS3, BRKM5, BRTO4, BTOW3, BVMF3, EMBR3

MONITORAMENTO PARA FUTURO:
(acesso restrito aos meus clientes - contato: marcelo.torres@conexaobr.com

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Veja a lista dos papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. Para ampliar a análise, é recomendado o uso de conceitos Fundamentalistas
4. * (asterisco): ativos em destaque
O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter tem como objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Foco no Mercado: Acompanhe a Movimentação dos Investidores na BOVESPA e BM&F

Seguem gráficos que mostram a participação dos diversos tipos de investidores nas bolsas BOVESPA e BM&F.

Vale lembrar que estes dados são fornecedios pela BM&F-Bovespa com dois dias de atraso, não havendo nada menor que isso, portanto, os dados foram coletados até o dia 03-mar-10.
Foco no Mercado
www.foconomercado.com
twitter.com/foconomercado

O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter FOCO NO MERCADO tem como objetivo prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Caso não queira receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com