quarta-feira, 4 de julho de 2007

Papel em Análise: KLBN4

Depois de ter um comportamento instável durante o ano de 2006, a Klabin mostra uma subida forte durante todo o início do ano de 2007. Hoje (04) tivemos um sinal forte de compra no TRIX e amanhã (05) deveremos ver outro sinal de compra no MACD. Todos os indicadores estão indicando alta. Os preços estão dentro de um canal de alta. O VOLUME negociado hoje (04) foi fraco, o que não ajudou os preços a subirem significativamente.
Analisem este ativo e vejam se é hora de entrar nele.
Boa sorte!

Análise para 05-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

BOVESPA

Hoje (04) bem que os preços tentaram romper a linha de resistência, parte de cima da uma cunha de alta de médio prazo, mas o VOLUME negociado não deu apoio a esta tentativa. Aliás, o VOLUME está em queda. Os preços já passaram mais da metade do caminho rumo à ponta da cunha e como esta figura é caracterizada por dar continuidade, devemos ver uma queda nas próximas semana. Tivemos sinal de compra no MACD com a linha principal e devemos ver outro sinal de compra no próximo pregão com a linha de sinal. Por outro lado, temos o STO na zona de sobrecomprados e ensaiando uma virada para baixo, assim como no TRIX. Olho vivo!
DOW JONES
Depois de ter rompido para baixo sua cunha de alta, agora a LTA funciona como uma linha de resistência, que foi testada no dia (03), mas sem que fosse rompida, o que se explica pelo fato do VOLUME negociado estar caindo há três pregões. Tivemos sinal de compra no dia (03) no TRIX. Nos indicadores MMs, STO e MACD temos alta tendência de alta, será que veremos o rompimento da linha de resistência no próximo pregão?
NASDAQ
Deu sinal de compra no MACD e sinal de venda no STO, onde os preços estão em zona de sobrecomprados. O VOLUME negociado nos últimos pregões estão em declínio e os preços estão bem próximos da linha de resistência que forma a cunha de alta de longo prazo. Vamos aguardar mais alguns pregões para entendermos melhor para onde estão indo os preços.
Boa sorte!