segunda-feira, 26 de março de 2007

Foco no Mercado

Papel em Análise: RAPT4



Este ativo vem tendo um rítmo de subida desde SET/06. Note que, apesar de pequenas correções, ele está sempre buscando um ponto mais alto no gráfico.
Note também que tanto no STO, MACD e VIF, todos estão dando sinais de venda. Provavelmente chegou a hora de uma correçãozinha.
Parece que ele está dentro de uma cunha de alta, ou seja, há evidências de uma baixa chegando por aí. Vamos ficar de olho e conferir as cenas dos próximos capítulos.

Carteiras: Links Interessantes

Ações: procurando dicas para o curto prazo? Confira as sugestões da Coinvalores

Notícias: Links Interessantes

Citi avalia se a Bolsa está mesmo barata em termos de múltiplos

Merrill Lynch recomenda atenção ao discurso de Ben Bernanke na quarta-feira

Hábito Vencedor #7

O Mestre em Investimentos: Investe somente no que entende.

O Investidor Malsucedido: Não percebe que um profundo entendimento do que está fazendo é pré-requisito essencial para o sucesso. Raramente se dá conta da existência de oportunidades lucrativas (e geralmente há muitas) em sua própria área de especialização.

Análise para 27-mar-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Veja que todas as bolsas fecharam com VOLUME em queda, todas deram sinal de venda no STO e todas estão acentuando a curva para baixo no TRIX.

A BOVESPA está dentro de um triângulo simétrico, próximo do lado superior do triângulo, mas com espaço para movimentação nos próximos dias.

A DOW JONES e NASDAQ romperam suas linhas de suuporte de alta, fazendo-as tornarem-se resistências.

Parece que no diário as bolsas estão tendo dificuldade para subir.

No semanal todas ainda mostram tendência de subida.

A teoria do Calendário de Preços Foco no Mercado parece confirmar a necessidade de uma correção, vamos ver no que vai dar.

Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (27) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Errata

Na publicação "Papel em Análise: ELET3", eu escrevi "sobrevendidos" quando na verdade deveria ser "sobrecomprados". Já fiz a correção.

Bolsas Asiáticas

Bolsa japonesa caindo, mas as demais bolsas asiáticas estão em alta. Vamos ver se este cenário continuará até o final do pregão daquele lado do mundo.
Dica: monitore a abertura da bolsa de futuros brasileira, pois isso sempre dá uma boa dica de como abrirá a BOVESPA.