domingo, 2 de maio de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 03mai10 (61 papéis)

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 03mai10.

Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.

Ao que parece, foi acertada a ajuda à Grécia, o que deverá trazer menos preocupação ao mercado. Digo isso porque agora o foco está na Espanha e Portugal, países que podem estar seguindo o mesmo caminho da Grécia. As notícias que vem dos Estados Unidos são, predominantemente, boas, então ficamos agora na dependência da situação na Zona de Euro.

O boletim de hoje traz vários papéis interessantes para a análise do leitor. Isso já era esperado uma vez que tais papéis sofreram forte recuo quando da realização de lucros do mercado nesta última semana. Caso vejamos novo ânimo no mercado esta semana, bons negócios poderão ser feitos, mas é bom lembrar que a agenda do mercado está cheia.
A agenda para este pregão reserva as seguintes leituras:

08:00  Brasil - IPC(S)
08:30  Brasil - Relatório Focus
09:30  EUA - Personal Income
09:30  EUA - Personal Spending
09:30  EUA - Núcleo do PCE
11:00  EUA - ISM Index
11:00  EUA - Construction Spending
Brasil - Balança Comercial

Seja um investidor assessorado por Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para foconomercado@foconomercado.com.

Participe de Palestras e Cursos gratuitos em São José dos Campos no mês de abril, envie um email para foconomercado@foconomercado.com e reserve sua vaga.

Acompanhe os posts intraday da FOCO NO MERCADO no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/FocoNoMercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: MRFG3, PETR4

COMPRA - Divergência Positiva:
(n/a)

VENDA - Divergência Negativa:
(n/a)

COMPRA - Entrada:
ACGU3, ALLL11, BRKM5, BRTO4, BVMF3, CYRE3, DTEX3, ELPL6, FESA4, FLRY3, GOLL4, INEP4, INPR3, LUPA3, MRFG3*, PCAR5, PETR4*, RSID3, TAMM4, TLPP4, TMAR5, TNLP4

COMPRA - Entrada com Rompimento:
BBAS3, BBDC4, BISA3, BOVA11, BRAP4, CCRO3, CNFB4, ECOD3, EMBR3, ITSA4, ITUB4, LAME4, LIGT3, MRVE3, NETC4, TCSL4, USIM5, VIVO4

COMPRA - Entrada com Risco:
BRFS3, CSNA3, FIBR3, GFSA3, JBSS3, MMXM3, MPXE3, OGXP3, PMAM3, SMTO3

COMPRA - Continuidade com Risco:
BRML3, CPFE3, IDNT3

MONITOR - Análise Futura:
BPNM4, CSAN3, GGBR4, IGTA3, LLXL3, MAGG3, SUZB5, WEGE3

Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
      2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
      3. * (asterisco): ativos em destaque

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.

Alemanha diz Espanha e Portugal não são comparáveis à Grécia

08:57 30/04/2010, UOL Economia

Espanha difere da Grécia e Portugal e tem confiança dos mercados

16:58 28/04/2010, UOL Economia

Espanha não terá que pedir ajuda, diz ministra

07:17 30/04/2010, Yahoo! Notícias: Economia
Reuters - MADRI (Reuters) - A dívida da Espanha está sob controle e o país não terá que pedir ajuda a seus colegas europeus, como fez a Grécia, disse a ministra da Economia, Elena Salgado, em entrevista ao jornal Cinco Dias desta sexta-feira.

Acordo Grécia-UE-FMI será anunciado domingo pelo conselho de ministros

15:19 01/05/2010, Yahoo! Notícias: Economia

O acordo entre Atenas, a União Europeia e o FMI para uma ajuda financeira à Grécia será anunciado neste domingo durante uma reunião do conselho de ministros na capital grega, 'provavelmente pela manhã', informou à AFP um funcionário do governo.  Foto:Cecilia Rezende/AFPAFP - ATENAS, Grécia (AFP) - O acordo entre Atenas, a União Europeia e o FMI para uma ajuda financeira à Grécia será anunciado neste domingo durante uma reunião do conselho de ministros na capital grega, "provavelmente pela manhã", informou à AFP um funcionário do governo.


FMI teme que Grécia leve dez anos para superar crise, diz revista

21:55 01/05/2010, Folha Dinheiro
O FMI (Fundo Monetário Internacional) diz acreditar que levará 10 anos para a Grécia superar sua crise fiscal, segundo reportagem que será publicada na edição de segunda-feira da revista alemã "Der Spiegel". Sem citar qualquer fonte, a revista afirma que o FMI espera que esse será o montante de tempo que levará para a implementação das reformas econômicas e para que eles deem frutos. A revista também afirma que o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner pressionou o governo alemão para que concorde em apoiar os esforços internacionais de resgate da endividada Grécia. Leia mais (01/05/2010 - 11h22)

Grécia fecha acordo com UE e FMI sobre cortes de gastos, aponta TV grega

21:55 01/05/2010, Folha Dinheiro
O governo grego fechou o acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional) e a União Europeia em torno de um pacote de austeridade fiscal (cortes de gastos públicos), necessário para desbloquear a ajuda financeira com o qual esse país espera evitar a bancarrota financeira. As informações partiram do canal estatal grego NET. Fontes próximas do governo, consultadas pela agência Efe, limitaram-se a afirmar que os negociados gregos ainda analisam os aspectos legais do acordo. Os encargos de negociar o acordo são o ministro da Defesa, Evangelos Venizelos, especialista em direito constitucional, o ministro das Finanças, George Papaconstantinou, e Jaris Pambúkis, assessor e o homem de confiança do primeiro-ministro George Papandreou.
Panagiotis Tzamaros/Reuters
No Dia do Trabalho, gregos foram às ruas para protestar contra crise econômica que assola o país
No Dia do Trabalho, gregos foram às ruas para protestar contra crise econômica que assola o país
Leia mais (01/05/2010 - 17h41)