domingo, 7 de fevereiro de 2010

Foco no Mercado: Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 08fev10

Nesta 2a feira não há papéis com oportunidades claras de entrada, principalmente porque ainda não podemos dizer que a correção, tanto esperada, já tenha acabado. Tudo bem que os principais índices e alguns ativos já atingiram os penúltimos níveis projetados, e alguns outros já até cumpriram a movimentação esperada.

Ao final do pregão da 6a feira da semana passada, já fechado, saiu o Crédito ao Consumidor dos Estados Unidos onde ficou a aproximadamente 10% do valor esperado, ou seja, ficou muito melhor do que se esperava, causando uma corrida aos principais ativos da BOVESPA no After Market.

Mesmo assim, o aviso é de CAUTELA. Ainda não podemos dizer que a alta começou e a Análise Técnica ainda não tem sinais de que a tendência baixista tenha acabado.

Nos pregões desta 2a e 3a feira a agenda foca mais o mercado brasileiro, portanto, podemos ver uma corrida aos papéis brasileiros. Já na 4a feira tudo pode mudar. Vamos aguardar para ver.....

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Veja a lista dos papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. * (asterisco): ativos em destaque

Att.

Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Twitter: foconomercado
Informações Sobre os Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimento, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se responsabiliza por fatos não ocorridos.