sexta-feira, 20 de abril de 2007

1000 Acesso ao Site Foco no Mercado

Caros Leitores, é com grande alegria que anuncio que o site FOCO NO MERCADO atingiu neste momento a marca de 1000 acessos sinceros em menos de 2 meses e sem muita divulgação. Como assim "acessos sinceros"? É porque eu só contabilizo uma visita de cada investidor por dia, ou seja, não uso aqueles contadores que, a cada refresh ou mudança de página, aumenta a numeração do contador. O objetivo não é iludir os visitantes com um número monstruoso de acessos como fazem por aí em outros sites destinados a nós investidores, mas sim, permitir a cada visitante ver que estamos progredindo em nossos objetivos que são disponibilizar informações para compartilhar idéias, permitir a integração e interação de investidores dos mais variados níveis de conhecimento no assunto Mercado de Capitais.
Agradeço a cada um de vocês que fazem deste site e BLOG (este com 938 acessos marcados até o presente momento, também rumo aos 1000 acessos) um sucesso de acesso, publicação, integração e interação.
Forte abraço!
MTT

Mercado de Futuros nas Alturas

No momento (09h15) a bolsa de futuros brasileira está com positiva, a 1,30%. Parece que novamente as bolsas devem abrir com forte alta. Só nos resta saber se será de verdade ou apenas mais um dia de bonde.

Lembrem-se, nos primeiros 30min do dia e nos últimos 30min, os profissionais não se mexem, deixam isto para os amadores. Quem você é?

Bolsas na Europa e Ásia

Hoje (20) a Ásia está predominantemente no azul. A Europa está totalmente no azul. Será que temos aí um sinal de mais alta para hoje? Será que iremos quebrar o dito popular de que 6a feira é dia de venda nas bolsas?
O cenário das bolsas lá fora estão positivos, o que deverá influenciar aqui e nos EUA. Podemos ver mais altas hoje. Vamos aguardar a abertura das bolsas de futuros para termos um cheiro de como a bolsa de valores irão abrir, pelo menos na parte da manhã, já que ultimamente qualquer definição é mero chutômetro. Lembrem-se, não há ferramente na face da terra para medir o sentimento humano, portanto, qualquer conclusão é mera especulação.
Boa sorte!

Sinais de COMPRA / VENDA

Hoje (19) meu Trading System praticamente só deu sinais de venda no STO e/ou TRIX e/ou MACD. Confira abaixo as indicações de COMPRA e VENDA e depois compare com as suas próprias análises. Podemos discutir mais no próximo CHAT do FOCO NO MERCADO.

COMPRAR: CESP6; DURA4; ETER3; MYPK4; SAPR4; TRPL3

VENDER: ACES3; AVIL3; CEBR5; TNCP3

Comente as suas análises aqui nesta sessão, clique em COMENTÁRIOS.

Análise para 20-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (19) repetiu ontem (18), muita indecisão, muitos altos e baixos. Aposto que ninguém conseguiu acertar, de novo, o comportamento da bolsa. Fazer o quê, né? Está tudo muito confuso, uma mistura de indefinição com vontade de subir mais.... será que o limite é o céu?
ABOVESPA caiu e subiu forte tanto na abertura, quanto no fechamento. No intraday ela manteve-se quase o tempo todo em alta e andando de lado. As bolsas americanas tiveram um dia desenhando em "U" invertido, mas a NASDAQ foi mais acentuada.
No STO, temos a BOVESPA dando sinal de venda já cruzando a linha 80, ou seja, iniciado saída da zona de sobrecomprados. As americanas estão muito semelhantes, cruzando as suas respectivas linhas de sinal, também indicando venda.
No TRIX, temos a BOVESPA dando indicanção de venda e as americanas ensaiando uma virada para baixo.
No VOLUME, a BOVESPA ficou bem abaixo do valor atingido ontem, quando rompeu o recorde anterior de transações. Já a DOW JONES ficou estável, comparado ao de ontem. Na NASDAQ, o VOLUME está em ascendência.
No semanal, mantenho a minha opinião de ontem, as três bolsas continuam subindo.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (20) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.