segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Comportamento da Bovespa

Para aqueles que conhecem a análise técnica entendem quando digo que os acontecimentos e comportamento dos ativos da Bovespa "estavam escritos nas estrelas". O que eu quero dizer é que a maioria dos ativos estavam sofrendo resistências formadas por picos formados em semanas anteriores.
Muitas destas resistências estavam somando-se às Bandas de Bollinger e, alguns ativos, até adicionavam médias móveis à soma anterior, o que gerava uma super resistência a ser vencida.
Como eu havia dito em uma postagem semanas atrás, quando os gráficos dizem que algo precisa acontecer para reverter a atual tendência, ou pelo menos o atual comportamento dos preços, eu não estava falando bobagem. Quem poderia dizer que no final da semana passada e no início desta haveria uma queda tão forte? Bom, os gráficos da Análise Técnica disseram!
Por isso, amigos, eu digo, repito e insisto, para aqueles que querem levar investimento em bolsa de valores a sério e pretendem se profissionalizar em algum nível, precisa rapidamente fazer um curso de Análise Técnica para entender que investimento não é sentimento, mas sim, é conhecimento e preparação.
Boa semana.
Marcelo

PALESTRA: "Conheça a Análise Técnica para Investir com Segurança no Mercado de Ações"

Amigos,
Dias 14 e 21 de janeiro, às 19h00 na cidade de São José dos Campos, estaremos ministrando palestras grátis sobre Análise Técnica para apresentar e elucidar o uso desta ferramente importantíssima ao investidor da bolsa de valores.
Não percam, pois você só tem a ganhar por se profissionalizar.
Vagas limitadas. Faça sua inscrição através do email luis.scalioni@intra.com.br ou pelo telefone (12)3934-1211.
Contamos com vocês lá.
Abraços e bons negócios,
Marcelo