quarta-feira, 9 de março de 2011

Aprenda a dominar a arte da arbitragem para vencer na bolsa

Trading Robots, Automated Trading and Futures Trading (ezinearticles)


http://news.feedzilla.com/hi_in/stories/business/markets-day-trading/66209648?client_source=feed&format=rss

Trading Robots, Automated Trading and Futures Trading (ezinearticles)

The New York Stock Exchange and the Chicago Mercantile Exchange are home to some of the most sophisticated trading systems and automated trading computers in the world. It would not be an exaggeration to say that billions of dollars have been invested in computerized trading in the last 20 years.
Share With Friends: Share on FacebookTweet ThisPost to Google-BuzzSend on GmailPost to Linked-InSubscribe to This Feed | Rss To Twitter | Lybia Protests News, Business - Markets - Day Trading News, RSS and RSS Feed via Feedzilla.

Suspeite sempre dos especialistas, recomenda "A Lógica do Cisne Negro"


http://redir.folha.com.br/redir/online/mercado/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/886440-suspeite-sempre-dos-especialistas-recomenda-a-logica-do-cisne-negro.shtml

Suspeite sempre dos especialistas, recomenda "A Lógica do Cisne Negro"

Divulgação
Livro teoriza sobre impacto das coisas aleatórias no cotidiano e na história
Livro teoriza sobre impacto do aleatório no cotidiano e na história
Todos os cisnes são brancos. Essa era a ideia que ninguém contestava até a descoberta do cisne negro na Austrália. Imagine a surpresa para os ornitólogos. Bastou a existência de um único pássaro negro para derrubar a verdade da uma época. O caso do cisne negro é o ponto de partida usado pelo livro ao lado para discutir o efeito da aleatoriedade no cotidiano. Ou seja, histórias e personagens improváveis que, por obra da sorte ou do destino, se revelam como azarões e mudam o curso dos fatos. Você pode ser uma dessas exceções? "A Lógica do Cisne Negro" foi escrito por Nassim Nicholas Taleb, que se dedica aos problemas relacionados à sorte, à incerteza, à probabilidade e ao conhecimento. Nasceu no Líbano, em uma família greco-ortodoxa, trabalhou como operador no pregão de Chicaco e em sua própria firma em Wall Street como operador de derivativos. É autor também do best-seller "Iludido pelo Acaso". Leia mais (09/03/2011 - 18h04)

Get ready for the next crisis: 10 Reasons To Short China Now


http://investmentwatchblog.com/get-ready-for-the-next-crisis-10-reasons-to-short-china-now/

Get ready for the next crisis: 10 Reasons To Short China Now

 

Some people argue that there are no bubbles (e.g. Shaun Rein via Bloomberg), and there are some very bearish calls (e.g. Jim Chanos via FT and Andy Xie).  Official statistics are completely unreliable, so I have to rely on other things.

Bill wrote quite a while ago on why Beijing residential real estate market wasn't a [...]

Taxa de desemprego na Grécia sobe para 14,8% em dezembro


http://www.valoronline.com.br/online/economia/92/394332/taxa-de-desemprego-na-grecia-sobe-para-148-em-dezembro

Taxa de desemprego na Grécia sobe para 14,8% em dezembro

SÃO PAULO – O desemprego na Grécia continua aumentando, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela agência de estatísticas grega. Em dezembro, mais 41.068 trabalhadores ficaram sem emprego no país, totalizando 733.645 desempregados na Grécia. A taxa de desemprego, que era de 13,9% em novembro, subiu para 14,8% em dezembro, o maior patamar para o último mês do ano desde, ao menos, 2005. Em dezembro de 2009, o indicador marcava 10,2%, com 505.110 desempregados.

Bovespa subiu 1,66% na semana e dólar é o mais barato desde 2008


http://www.valoronline.com.br/online/geral/43/394260/bovespa-subiu-166-na-semana-e-dolar-e-o-mais-barato-desde-2008

Bovespa subiu 1,66% na semana e dólar é o mais barato desde 2008

SÃO PAULO – Os assuntos Líbia e preço do petróleo dominaram a semana passada – e continuam no foco nesta semana –, mas não foram suficientes para mitigar os ganhos nas bolsas de valores. No câmbio, as atuações do Banco Central (BC) não fizeram preço e a moeda voltou a fazer mínimas não observadas desde o pré-crise de 2008. Já os contratos de juros futuros fecharam no aguardado do Boletim Focus, que sai hoje, e da ata do Comitê de Política Monetária (Copom)

FMI coloca em xeque sistema de metas apenas para conter inflação


http://www.valoronline.com.br/online/geral/43/394262/fmi-coloca-em-xeque-sistema-de-metas-apenas-para-conter-inflacao

FMI coloca em xeque sistema de metas apenas para conter inflação

WASHINGTON - O sistema de metas de inflação, em que os juros servem apenas para assegurar a estabilidade de preços, foi colocado em xeque pelo economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, em seminário promovido pelo organismo nos dois ultimos dias em Washington. Os bancos centrais, pregou, devem ter outros objetivos explícitos além do controle da inflação, como a estabilidade financeira e "metas relacionadas a taxas de câmbio".O novo papel da política mo...