terça-feira, 1 de maio de 2007

ADR's Brasileiras Podem Influenciar a BOVESPA Nesta 4a (02)



Com o desempenho considerado bom pelos analistas, as ADRs brasileiras nas bolsas norte-americanas nesta 3a (01) devem influenciar a retomada dos negócios na Bovespa. Veja na tabela ao lado como os principais fecharam o pregão lá fora.

Carteiras: Links Interessantes

Recomendação: corretora Coinvalores sugere cinco ações para esta semana

Notícias: Links Interessantes



Otimismo não dá espaço a realização nos EUA. O que esperar para o Ibovespa?

Para investidor, Ibovespa quebrará novos recordes, mas antes virá a realização

Regra # 7 Para Operadorar nas Reversões

(07 de 20)

Compre no suporte. Venda na resistência
A tendência tem só duas escolhas quando alcança uma barreira: Continuar adiante ou ao contrário. Embarque do lado certo e comece a contar seu dinheiro.

Análise para 02-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Esta semana foi um pouco diferente. Tivemos feriado na BOVESPA e pregão normal na DOW JONES e NASDAQ. Apesar destas duas últimas terem fechado o dia com alta, os gráficos ainda mostram indicações que nos remete atenção. Vamos às análises:
BOVESPA
Na 2a (30) a BOVEPSA fechou em queda de 0,56%, afastando-se dos tão esperados 50.000 pontos. Note que os preços começaram a fazer uma curva para baixo, o que culminou na ruptira do suporte secundário imediatamente abaixo dos preços.
Na análise para a 2a (30) eu comentei sobre a figura BARR e disse que depois iria deixar a minha opinião sobre a figura e a BOVESPA. Pois penso que esta bolsa não está representada pela figura do BARR uma vez que faltam evidências dos padrõoes para isso, o que é ruim para nós, pois não temos referências para "prever" o destino dos preços da BOVESPA. Porquê não acho que é um BARR? Simplesmente porque a BOVESPA não segue os seguintes padrões: 1. a máxima no trecho Lead-in antes do ponto que inicia o trecho dump não é a metade da máxima do trecho Lead-in depois do ponto que inicia o trecho dump; e 2. o VOLUME não cresceu abriptamente no momento em que ocorreu o início do trecho dump.
No STO, continuamos tendo sinal de venda, caminhando para a zona neutra, sem dar aparência de que pretende virar para cima, pelo menos até o momento.
No TRIX, não foi confirmado o cruzamento para cima sobre sua linha de sinal, mas sim, definitivamente resolver descer. Se este padrão continuar por mais dois ou três dias, devemos ter sinal de venda também no TRIX. Por enquato sabemos que a tendência até agora indicada é de baixa.
O VOLUME se manteve constante comparado ao do pregão anterior. Pode ser que veremos uma queda dele no próximo pregão.
As MMs se cruzaram para baixo, mais um sinal de venda.
Com tudo isso, temos fortes sinais de que a bolsa está caindo, muita atenção nesta hora. Vamos ver como ficará nesta 4a (02).
DOW JONES
Esta bolsa também não se encaixa nos padrões do BARR, apesar de ter forte ligações com ele. Ele não se encaixa porque: 1. as proporções das máximas antes e depois do ponto de início do bump está inversamente ao que deveria estar; e 2. o ângulo formado entre o trecho bump e a horizontal está acima dos 60 graus limite.
No STO, a DOW JONES deu indicação de venda, mas já está indecisa se irá seguir a trajetória descendente. Vamos ver o que nos esperara para amanhã (02).
No TRIX, tivemos indicação de venda no TRIX, e agora temos uma tendência de baixa que está sendo apoiada pelo VOLUME.
O VOLUME parou de crescer, fechando no mesmo patamar do seu último pregão. Vamos ver se irá continua assim.
As MMs estão ensaiando um cruzamento que poderá confirmar uma virada para baixo e venda no horizonte.
O que acontecer com esta bolsa poderá refletir fortemente na nossa BOVESPA, fiquemos de olho.
NASDAQ
Pra não variar, a NASDAQ parece estar rebelde, pois agora ela não está tendo mais um comportamento tão semelhante à sua irmã DOW JONES. Não houve a formação de um segundo suporte secundário significativo como nas outras duas bolsas, não se aproximando em nada do BARR.
No STO, tivemos forte confirmação de venda e aproximação da zona neutra.
No TRIX, também tivemos indicação de venda com indicação de tendência de queda. Com mais alguns poucos dias, teremos sinais fortes de venda, vamos ver se irá se confirmar.
O VOLUME fraco crescimento, o que está começando a não sustentar a subida dos preços.
As MMs estão prestes a cruzar para baixo, nas dando mais um sinal de que a subida está em seu final, só nos resta ver a confirmação destas análises.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 4a (02) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.