terça-feira, 12 de junho de 2007

Análise para 13-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


Hoje (12) foi um dia de cautela, à espera dos indicadores americanos.Devido ao comportamento das três bolsas que analisamos aqui, parece estaremsinalizando uma reversão de curto prazo vindo por aí. Temos indícios fortesde que uma baixa está por vir, seja nos indicadores e osciladores, seja nasfiguras que estão se formando. Vamos às análises...
BOVESPA
Veja que o STO, TRIX e MACD estão nos mostrando uma descida forte. Suas linhas principal e de sinal estão em paralelo. O TRIX está firmemente antecipando a tendência baixista. As MMs até que queria ensaiar uma convergência, mas certamente não foi hoje. O VOLUME teve uma leve subida com relação ao pregão anterior. Com estes sinais, podemos começar a pensar em uma reversão de curta vindo por aí.
DOW JONES
O STO até que deu o sinal de compra ontém, mas já não dava pra confiar muito uma vez que os demais indicadores mostravam muita vontade deseguí-lo. Já podemos ver um ensaio de uma virada baixista vindo por aí,tudo depende dos próximos dias agora. O TRIX também era outro que teria dado sinal de compra hoje, mas reverteu e agora está pensando seriamente em se afastar da sua linha de sinal. Com isso, ela segue confirmando sua tendência baixista. O MACD já vinha fazendo um traçado divergente entre suas linhas principal e de sinal e hoje (12) elas se afastaram ainda mais, sinal de que uma reversão está eminente. As MMs ainda não estão indecisas com relação a que traçado seguir, vamos aguardar mais um ou dois dias. Por enquanto elas continuam querendo se convergir. O VOLUME foi maior que ontem, porém, ainda abaixo daquela famosa linha descendente. Olho vivo, meus amigos!
NASDAQ
A análise feita para a sua irmã DOW JONES se aplica também a ela, uma vez que as duas voltaram a se comportar de forma similar.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 4a (13) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.