sexta-feira, 27 de abril de 2007

Bolsas na Europa e Ásia

Hoje (27) a coisa está feia nas boslas européias e asiáticas. Todas, sem excessão, estão no vermelho. Isso nos dá o sinal de que hoje (27) não será fácil. Fique alerta!
Bom dia!

Regra # 5 Para Operadorar nas Reversões

(05 de 20)

Permaneça sempre separado da multidão
Negocie adiante, atrás ou ao contrário da multidão. Seja o primeiro a estar dentro ou fora da porta de lucro. Seu trabalho é tomar o dinheiro deles antes que eles tomem o seu. Estar preocupado com o aconselhamento de decisões é uma perda de tempo. Seu sucesso depende do infortúnio dos outros.

Análise para 27-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Ontem (26), as bolsas tiveram um dia de alívio depois da euforia da 4a (25). Eu imaginava mesmo que o pessoal não ia pôr fé em mais uma subida forte na 5a (26), apesar de que a NASDAQ se animou e fechou com alta de 0,26%, e sua irmã DOW JONES com pequena alta de 0,12%. A BOVESPA está muito inflacionada.
Neste final de semana estarei postando uma figura pouco usada e divulgada (até agora não vi nenhum colega analista comentando sobre ela para estas três bolsas). Vocês vão ver que, se estas bolsas estiveram seguindo os padrões pré-definidos que caracterizam a tal figura (que eu creio ser o caso pelo menos da BOVESPA e DOW JONES), vocês verão que poderemos ter uma queda forte da bolsa num médio prazo.
Bom, vamos às análises. Nossas três bolsas tiveram um dia tenso ontem (26). Muitos altos e baixos fortes, típico dia do bonde.
BOVESPA
No STO, vemos que ela está tomando juízo e deu sinal de venda quando cruzou a linha 80 do gráfico.
No TRIX, reforçando a reação no STO, o ele nos mostra uma tendência baixista ao cruzar sua linha de sinal para baixo, portanto, indicação de venda.
As MMs também estão querendo dar apoio aos indicadores acima quando começam a ensaiar uma virada para se cruzarem para baixo, nos dando também outro sinal de venda. Vamos ver por quanto tempo.
DOW JONES
No STO, vemos que ela ainda não se decidiu. As duas linhas se aproximaram mas ainda não quiseram nos indicar venda. Vamos ver hoje (27) como será. Até lá, devemos manter as posições.
No TRIX, vale o mesmo mencionado no STO.
Para as MMs também vale o mencionado no STO.
No VOLUME, vemos este não deu apoio ao aumento de 0,12%. Momento para muita atenção, pois o pregão de hoje (27) pode nos clarear mais este cenário.
NASDAQ
Como esta está com um comportamento muito similar à sua irmã no que tange os indicadores, considero a análise da DOW JONES apropriada para esta também. A única resalva que faço é que o TRIX está menos inclinada nesta bolsa do que na DOW JONES, o que nos remete atenção.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (27) para as três bolsas ainda não foi atualizado conforme informado. Providenciarei as infos neste final de semana.

Falta de Atualzação dos Site e BLOG

Pessoal, bom dia! Estive ontem em São Paulo o dia todo e não pude atualizar as informações no Site e no BLOG. O BLOG estarei providenciando agora de manhã cedo, mas o Site fica pra este final de semana.
Novidade! Tem uma figura, pouco conhecida e divulgada que está acontecendo nas três bolsas que analisamos. Estarei disponibilizando-a neste final de semana. Creio que pode ser muito bom para podermos avaliar para onde estão indo as bolsas... posso adiantar que se elas seguirem as características desta figura, elas irão descer. Conto mais depois.
Abraço e desculpe pela falta de atualização.