quarta-feira, 11 de julho de 2007

Papel em Análise: ITSA4

Eis aqui um bom ativo. Este papel vem de uma subida desde o final de 2002, fazendo apenas as correções normais de mercado. Mas desde meados de maio de 2007 os preços estão congestionados e andando de lado, formando uma espécie de triângulo simétrico que foi rompido para cima hoje. Com os sinais de compra no STO e TRIX hoje (11) e no MACD amanhã (12), devemos ver mais um dia de ganho para o próximo pregão. O VOLUME negociado no pregão de hoje (11) tivemos o 6o pregão em seguida de alta. Será que isso é sinal da alta? Vamos aguardar.

Análise para 12-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

É como eu venho dizendo, mesmo a análise técnica nos mostrando vários sinais de venda, como ocorreu ontem na análise das nossas três bolsas, ainda não é possível prever o sentimento dos investidores. Por isso, o dia começou mal nas bolsas mas logo houve reação acabaram fechando positivas.
BOVESPA
Confirmado o sinal de venda no TRIX para hoje (11). Os preços não conseguirar vencer a resistência em 56.544 pontos. Hoje (11) também deveríamos ter sinal de venda no MACD, mas as linhas principal e de sinal se separaram. Por enquanto ainda temos os preços dentro da cunha de alta. O VOLUEM negociado neste pregão foi baixo, menor que a dos pregões anteriores, o que subere uma reversão. Portanto, amanhã (12) podemos ver mais uma subida.
DOW JONES e NASDAQ
Estas duas bolsas tiveram o mesmíssimo comportameto e análise para elas é similar à da BOVESPA. Também tivemos sinal de venda no TRIX, no STO e nas MMs. O VOLUME negociado hoje (11) também foi menor que do pregão anterior, sugerindo uma reversão. Vamos aguardar para ver.