quarta-feira, 27 de junho de 2007

Papel em Análise: VALE5 e TCSL3

VALE5

Continua dentro do canal de alta de longo prazo, apesar de ter rompido a primeira LTA de médio prazo, que formava um canal de médio prazo. Agora vai em direção à LTA de longo prazo, testando-a, mas resistindo e não rompendo esta linha. Amanhã (28) devemos ver sinal de compra no TRIX e, que sabe, nas MMs. O VOLUME está em crescimento, o que caracteriza subida, confirmando, portanto, os sinais de compra. O STO e o MACD estão ensaiando uma subida. Vamos aguardar amanhã (28), pois temos o resultado do FOMC saindo.
TCSL3
Apareceu hoje no meu TRADING SYSTEM. Está dentro de um triângulo simétrico, indo em direção a LTB (parte superior do triângulo). Temos vários sinais de compra: STO, MMs e TRIX, onde este nos deu um sinal muito forte. Amanhã (28) devemos ver sinal de compra também no MACD. Portanto, este é um papel que promete. Façam as suas análises e boa sorte!

Análise para 28-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

A grande dúvida estes últimos dias é a posição que será tomada amanhã pelo FOMC. Será que o setor imobiliário americano irá enfraquecer? Esta já é a segunda vez que este assunto causa arrepios nos investidores. Vamos às análises...
BOVESPA
Depois de ter confirmada a tendência de queda configurada pela cunha de alta de curto prazo, agora estamos quase testando a cunha de alta de longo prazo. Provavelmente não veremos a ruptura da LTA de longo prazo, mas estamos próximos de testá-la novamente. Temos sinal de venda no MACD, mas amanhã (28) devemos ver sinal de compra no TRIX. No STO temos ainda uma queda livre e as MMs vemos ensaio de virada para cima nas duas linhas. O VOLUME negociado encontra-se estável se comparado com os últimos pregões. Provavelmente devemos ver uma alta amanhã, dependendo apenas do retorno que será dado pelo comitê do FOMC.
DOW JONES
Rompeu para baixo a LTA de médio prazo que compunha a cunha de alta de médio prazo, conforme esperado. Se continuar caindo, o que é pouco provável, o próximo nível deve ser os 13.063 pontos. O VOLUME negociado também tem si mantido praticamente constante com relação aos últimos pregões. Todos os indicadores estão virando para cima e amanhã (28) devemos ver sinal de compra no TRIX e MACD. No STO tivemos sinal de compra hoje e amanhã (28) devemos ter outro sinal mais forte. Boa sorte!
NASDAQ
Devemos ver sinal de compra em todos os indicadores amanhã (28).