segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Caros amigos,

Como nós brazucas estamos em festa nesta 2a e 3a feira, resolvi fazer uma análise especial dos índices americanos. Seguem abaixo as análises:

DJIA

Este índice rompeu um forte suporte formado no último fundo da terceira semana de novembro do ano passado. Isso traz sinais pessimistas ao mercado uma vez que a DJIA está formando um fundo mais baixo desde o último por causa desta crise financeira mundial. Os preços se encontravam dentro de um triângulo simêtrico com implicações baixistas, confirmando esta figura quando do seu compimento para baixo no final da segunda semana de fevereiro deste ano. A projeção do preço para o fundo decorrente desta figura de baixa é de 5.570 pontos. O próximo suporte a ser testado está no nível de 7.000 pontos e foi formado, ainda como resistência, na segunda semana de março de 1997, e rompida (tornando-se suporte) no início da última semana de outubro de 1997. Isso mesmo, há 12 anos atrás, mas é o único que temos para testar e é daí para o passado que iremos encontrar novos suportes.

NASDAQ

Os preços deste índice encontravam-se dentro de um triângulo simétrico com implicações baixistas. Foi rompido no final da segunda semana de fevereiro deste ano com um gap de fuga, indicador muito forte de queda. A projeção para o preço de fundo decorrente desta figura é de aproximadamente 960 pontos. Os preços superaram um forte suporte por volta de 1.440 pontos indo buscar o próximo suporte ainda mais forte a 1.400 pontos. Caso este suporte também seja superado, devemos ter um próximo suporte em 1.360 e outro, mais forte, em 1.300 pontos.

S&P500

Os preços deste índice encontravam-se dentro de um triângulo simétrico com implicações baixistas. A projeção para o preço de fundo decorrente desta figura é de aproximadamente 550 pontos. Foi rompido em meados da segunda semana de fevereiro deste ano, superou o suporte mais próximo na casa dos 800 pontos e agora busca suporte num nível muito forte, por volta de 742, que é o último fundo formado durante esta crise financeira mundial.

Abraço e boas festas,

Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
http://www.foconomercado.com/
Informações dos Mercados Financeiros

Mercados & Cursos
http://www.mercadosecursos.com/
Curso de Análise Técnica
------------------------------------------
As informações desta mensagem e deste blog não é solicitação ou ofertade seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativosfinanceiros, para realização de operações nos mercados mobiliários oupara aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtosfinanceiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não estáprestando recomendações quanto a investimentos, rentabilidade,liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráterexclusivamente informativo não consistindo em recomendações dequalquer natureza. O autor não se esponsabiliza por fatos não ocorridos.