quarta-feira, 25 de abril de 2007

Notícias: Links Interessantes

O que reserva a próxima ata do Copom? Saiba o que os analistas pensam a respeito

Análise técnica: Ibovespa pode passar por resistência e ir direto aos 52 mil pontos

Bons ventos e dinheiro vindos de fora favorecem os negócios na Bovespa

Etanol: o que acontece com o setor sucroalcooleiro do país se os EUA retirarem taxa?

Regra # 4 Para Operadorar nas Reversões

(04 de 20)

O lucro e o desconforto andam juntos
Descubra o nível que mais o assusta. Isto é o que você precisa para operar. Não se anime com uma boa posição até que você tome seu lucro do mercado. Sabedoria do Oriente: O que a princípio traz prazer no fim só dá dor, mas o que a princípio causa dor acaba em grande prazer.

Análise para 26-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Nesta 4a (25) as três principais bolsas que nós analisamos aqui abriram em leve baixa, mas recuperando desde o meio da manhã até o final do dia, com leve queda no final dos pregões. A BOVESPA, mais uma vez, parte para romper a tão esperada marca dos 50.000 pontos, enquanto a DOW JONES bateu, hoje (25) seu marco histórico de 13.000 pontos, junto com sua irmã NASDAQ, que rompeu o limiar de 2.500 pontos.
Pelo jeito o favorável cenário econômico internacional está dando subsídio para que as bolsas em volta do mundo atinjam seus limites históricos nesta semana. Aqui já estão cogitando da BOVESPA chegar aos 55.000 pontos!!!! Talvez isso não seja impossível uma vez que a entrada de dinheiro estrangeiro está, a cada dia, também rompendo recordes atrás de recordes. Este pode ser o sinal para que nós brazucas fiquemos de olhos abertos e aproveitemos, junto com eles, esta oportunidade de ouro (no sentido figurado, é claro!).
Vamos às análises...
No STO, continuamos vendo as três bolsas dentro da zona de sobrecomprados e apontando para cima, o que a esta altura do campeonato não significa muita coisa. Todas as bolsas deram indicações de compra no STO.
No TRIX, vemos as três bolsas com intenção de virar para cima, mas ainda sem indicação de compra.
Nas MMs, vemos que as linhas estão em paralelo apontando para cima.
O VOLUME de negócios da BOVESPA vem crescento lentamente o que pode estar dando apoio a um crescimento do índice IBOVESPA. O mesmo vale para a DOW JONES. Já para a NASDAQ, o VOLUME menteve-se igual a pregão de ontem (24).
Portanto, todos os nossos indicadores estão dizendo para entrarmos e aproveitarmos. Pode até ser que as bolsas continuem nos dando este sinal, mas é preciso considerar isso com cuidado, pois normalmente uma subida muito forte como a que estamos vendo, sempre pede uma correção. O pulo do gato é saber quando é que ela virá.
No semanal, todos os indicadores das três bolsas estão em ascensão para o médio prazo, apesar também do STO das três estarem em zona de sobrecomprados e, em particular, o STO da BOVESPA estar querendo virar para baixo. Olho vivo.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 5a (26) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.