segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bolsa de Valores Até o Final do Ano

Boa tarde!
Como sabem muito bem a grande maioria dos investidores, todo final de ano é chegada a hora dos gringos venderem os seus papéis e irem às compras, só que não na bolsa de valores, mas nos shopping centers para gastar todo o lucro auferido. 
Como já mencionei antes aqui nos BLOGs, ainda estamos ouvindo falar de bancos americanos e europeus quebrando. Como trata-se de bancos pequenos, não há muito "oba-oba" para noticiar as falências. Hoje mesmo o 6o maior banco da Áustria quase quebrou, mas o governo injetou 1Bi de euros e estatizou o danado. 
Quantos bancos mais irão quebrar até que saibamos o que se passa nos bastidores? 
O caso Dubai e Grécia também vieram para nos alertar de que algo ainda não vai bem e que apensar de vermos recuperação lenta e gradual, ainda não estamos livres de novas surpresas desagradáveis nas economias mundiais.
Por essas e outras reforço a necessidade de estarmos com um STOP LOSS bem posicionados e, aos que já estão os STOPs posicionados, ajustem os STOPs para não deixar perder o lucro alcançado até o momento.
Por fim, atebnção para o início da montagem de operações vendidas, isso pode estar significando derrubada do mercado à frente. Lembrando que o vencimento do índice futuro está próximo (esta 4a feira).
Bons negócios!
Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Twitter: foconomercado
Informações dos Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e deste blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimentos, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se esponsabiliza por fatos não ocorridos.