quinta-feira, 17 de maio de 2007

Regra # 18 Para Operar nas Reversões

(18 de 20)
Os padrões perfeitos levam ao maior risco para o fracasso
Quando a perfeição aparecer, procure pelos sinais contrário.

Análise para 18-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Mais um dia de comportamento confuso. Bolsas caindo durante o dia, à tarde resolvem subir e, de repente, resolvem descer novamente. Vamos às análises...
BOVESPA
Como ontem (16) ela testou a resistência ainda dento da cunha, só sobrava para ela descer, e foi o que aconteceu. Hoje (17) tivemos sinal de compra no STO, TRIX e MACD. VOLUME em queda. O TRIX começa a indicar tendência de alta. Como amanhã (18) é o último pregão antes do vencimento das opções "E", poderemos ter um dia muito tumultuado, provavelmente com altos e baixos ou somente baixos. Portanto, amigos, olho vivo e muito cuidado, pois podemos ver muito bonde passando.
DOW JONES
Continua sua trajetória de subida, mas sempre respeitando o novo suporte, que está se confirmando forte. O VOLUME está em queda pelo quarto dia em seguida, só que hoje (17) foi mais forte a queda. Temos sinal de compra no STO, TRIX e MACD. Parece que o TRIX quer nos dizer que teremos tendência de alta vindo caso se confirme todos os indicadores altistas.
NASDAQ
Continua sua sequência de quedas fortes só que agora está começando a ensaiar uma virada para cima no STO e no TRIX. Amanhã (17) deveremos ter sinais de compra caso não tenhamos uma queda muito forte ou, quem sabe, uma alta. Apesar disso, o MACD continua em trajetória de queda. Vamos ficar de olho.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (18) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Regra # 17 Para Operar nas Reversões

(17 de 20)

Entre em tempos moderados, saia em tempos ferozes

O grande movimento se esconde além dos extremos de congestão dos preço. Não conte com a multidão agitada para seus sinais de operação. Normalmente eles agem muitos tarde.