terça-feira, 27 de março de 2007

Papel em Análise

Hoje não vou publicar minha visão sobre alguns papéis da BOVESPA porque com o cenário atual, nada é certo, senão os sentimentos dos investidores que, como já disse várias vezes, não há ferramenta que possa medir.

O que posso dizer é que o meu Trading System está listando onze papéis dos quais nove estão dando sinais de venda e dois de compra. Será que podemos considerar a Análise Técnica para o atual cenário??? Só esperando para ver...

Carteiras: Links Interessantes

Itaú lista cinco ações cujas premissas sugerem potencial de valorização no curto prazo

Notícias: Links Interessantes

Ofertas de ações: investidor elege setores Financeiro e Agronegócio como favoritos

Análise técnica: com mercado indefinido, papéis menos voláteis podem ser a solução

Hábito Vencedor # 8

O Mestre em Investimentos: Recusa-se a fazer investimentos que não atendem aos seus critérios. Diz "não" sem dificuldade para qualquer opção que não passe pelo seu crivo.

O Investidor Malsucedido: Não tem critérios ou adota os critérios dos outros. Não sabe dizer "não" à sua própria ganância.

Análise para 28-mar-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje, de novo, foi um dia de bonde, principalmente na BOVESPA, onde abriu caindo e depois seguiu com uma série de altos e baixos. Já a DOW JONES e NASDAQ abriram em queda e depois andaram de lado o dia todo, caracterizando pequenos passeios de bonde.
Notem que eu publiquei a minha opinião sobre alguns papéis, em particular o "Papel em Análise: RAPT4" e o "Papel em Análise: ELET3", duas análises que tinham muito boas características de queda e, no entanto, acabou em alta, inclusive forte.
Este é o tipo de período onde é muito arriscado entrar, principalmente para os principiantes, pois como podemos ver, os mercados querem subir, mas não encontram bases sólidas para isso. Mas ao mesmo tempo não querem partir para uma realização muito forte porque já o foi há semanas atrás e também porque não há motivação suficiente para tal.
Hoje, por exemplo, a insegurança pairou na economia americana com relação ao mercado imobiliário. Creio que hoje pudesse haver uma reação positiva, mas as notícias mencionadas anteriormente não permitiram, inclusive afetando o fechamento das bolsas na asiáticas e européias.
Portanto, com o atual cenário, eu estou fora do mercado até que surja uma tendência que possamos seguir.
Estou começando a achar que a correção possa estar acontecendo estes dias e, portanto, devemos ver uma subida talvez esta semana.
Mas voltando às três bolsas dos gráficos acima, note que todas elas tiveram mais queda no VOLUME negociado, todas deram sinal de divergência (que eu considero primeiro sinal de venda) no TRIX (como eu vinha sugerindo) e todas tem uma linha de tendência de baixa a serem rompidas caso queiram mudar a tendência.
A BOVESPA continua dentro do triângulo simétrico, com perspectivas de continuar dentro caso o mercado continue devagar.
Pelos gráficos de linhas conseguimos ver como as três bolsas são similares, principalmente entre as americanas. Há grandes chances de que o que ocorrer em uma das bolsas americanas, principalmente a DOW JONES, as outras duas imitarão. Só um palpite!
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (28) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

CHAT - Vamos usá-lo em nossas comunicações?

Caros amigos Leitores, que tal agendarmos um CHAT para esta semana, lá pelas 21h00? Podemos discutir o andamento das boslas e fazer uso de mais este canal de comunicação entre nós! Fico no aguardo do retorno de vocês. Favor deixar seus comentários no link abaixo desta publicação ou enviar um email para marcelo@foconomercado.net.

À princípio, eu sugiro esta 5a feira às 21h00 para um bate-papo inicial e, depois, podemos definir 1 ou 2 dias por semana para nossas conversas.

Fico no aguardo do retorno de vocês.

Vermlho no Horizonte...

A maioria das bolsas mundiais estão no vermlho hoje. Será que hoje é o dia? Vamos aguardar, pois ontem até teve um gostinho de correção mas, apesar das realizações intermediárias, a predominância foi de alta, mesmo que pequena.

Vamos ficar alertas!

Participação!

Caros Leitores, um dos maiores intuitos deste site é a divulgação e troca de experiências no mercado de capitais. Eu tenho postado a minha visão sobre o mercado e gostaria muito que vocês também postassem seus comentários sobre as minhas opiniões e das suas também. A interatividade entre nós é que irá enriquecer o nosso conhecimento. Portanto, peço que, além dos emails que recebo, usem também os links COMENTÁRIOS, existente em cada postagem, para que todos os leitores possam participar das nossas discussões.

Abraço.