quarta-feira, 16 de maio de 2007

Análise para 17-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Esta 4a (16) foi surpreendente. Abriram o dia em alta, depois tiveram uma baixa e fechou em alta novamente, com destaque para a BOVESPA que fechou a +2,41%. Vamos às análises...
BOVEPSA
Continua dentro da cunha de alta e, nesta 4a (16), testou a resistência, mas sem rompê-la. VOLUME crescente, que apoiou a subida. No STO e no TRIX temos indicação de compra. No MACD teremos sinal de compra nesta 5a (17) caso tenhamos mais um aumento. As MMs ensaiam um cruzamento para nos dar sinal de compra e também indicar a tendência de alta que está querendo ser anunciada pelo TRIX.
DOW JONES
Quase testou novamente a resistência formada na semana passada. VOLUME, novamente, decrescendo. NO STO teremos sinal de compra amanhã, confirmando a subida de ontem (16). No TRIX, temos indicação de compra com mudança de tendência. Talvez esta semana vejamos a confirmação desta nova tendência. No MACD também temos sinal de compra. As MMs continuam confirmando a tendência de alta.
NASDAQ
Apesar da alta forte desta 4a (16), o VOLUME não deu apoio. O STO e o TRIX continuam confirmando o sinal de venda, sendo que no TRIX deu sinal forte de venda. O MACD também confirma esta indicação. No curto prazo vemos a queda gradativa do VOLUME. As MMs também confirma a tendência de baixa. Engraçado que esta bolsa resolveu descolar totalmente das duas outras bolsas que analisamos.
Meus amigos, muita atenção hoje e amanhã. Esta semana é a semana "D", onde na próxima 2a (21) temos vencimento das opções e, por isso, os preços estarão fortemente manipulados. Muita atenção nesta 5a (17).
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 5a (17) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Regra # 16 Para Operar nas Reversões

(16 de 20)
Touros vivem acima da média móvel de 200 dias, ursos vivem abaixo
Você está voando com os pássaros ou nadando com os peixes? A média móvel de 200 dias divide o mercado em dois. Touros e a cobiça vivem acima dos 200 dias, enquanto os ursos e o medo vivem abaixo. Os vendedores se agrupam abaixo desta linha e compradores vêm para o salvamento acima dela.

Análise para 16-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Nesta 3a (15) todas as bolsas se comportaram de forma semelhante, menos no final do dia. Todas elas tiveram um pico no meio do dia e ao final a DOW JONES fechou em alta de 0,28%, a BOVESPA fechou estável e a NASDAQ fechou muito negativa, a 0,83%. Parece que hoje as bolsas resolveram reagir conforme a análise técnica. Vamos as análises para esta 4a (16)...
BOVESPA
Mas uma vez testou a linha de suporte, mas sem rompê-la. Os preços continuam dentro da cunha de alta. No STO, temos ensaio para uma virada para cima. No TRIX, continuamos vendo a tendência de baixa, sem nenhuma alteração conforme análise de ontem (15). O VOLUME subiu suavemente e as MMs continuam confirmando a tendência baixista.
DOW JONES
Testou hoje a nova resistência, mas sem rompê-la. O VOLUME deu apoio à subida de preços e indicação de compra no STO. No TRIX, há um início de reversão de tendência, mas somente nesta 4a (16) ou 5a (17) é que teremos a confirmação desta virada. As MMs confirma o sinal de compra e indica tendência de alta.
NASDAQ
Teve uma queda f-e-n-o-m-e-n-a-l nesta 3a (15), e que conta com o apoio do STO, que continua sua queda livre juntamente com o TRIX, que nos deu sinal de venda forte hoje. Acho que ela está criando juízo e está corrigindo sua supreendente alta. O VOLUME foi alto para um dia de queda. As MMs continuam dando tendência baixista.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 4a (16) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.