quarta-feira, 16 de maio de 2007

Análise para 16-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Nesta 3a (15) todas as bolsas se comportaram de forma semelhante, menos no final do dia. Todas elas tiveram um pico no meio do dia e ao final a DOW JONES fechou em alta de 0,28%, a BOVESPA fechou estável e a NASDAQ fechou muito negativa, a 0,83%. Parece que hoje as bolsas resolveram reagir conforme a análise técnica. Vamos as análises para esta 4a (16)...
BOVESPA
Mas uma vez testou a linha de suporte, mas sem rompê-la. Os preços continuam dentro da cunha de alta. No STO, temos ensaio para uma virada para cima. No TRIX, continuamos vendo a tendência de baixa, sem nenhuma alteração conforme análise de ontem (15). O VOLUME subiu suavemente e as MMs continuam confirmando a tendência baixista.
DOW JONES
Testou hoje a nova resistência, mas sem rompê-la. O VOLUME deu apoio à subida de preços e indicação de compra no STO. No TRIX, há um início de reversão de tendência, mas somente nesta 4a (16) ou 5a (17) é que teremos a confirmação desta virada. As MMs confirma o sinal de compra e indica tendência de alta.
NASDAQ
Teve uma queda f-e-n-o-m-e-n-a-l nesta 3a (15), e que conta com o apoio do STO, que continua sua queda livre juntamente com o TRIX, que nos deu sinal de venda forte hoje. Acho que ela está criando juízo e está corrigindo sua supreendente alta. O VOLUME foi alto para um dia de queda. As MMs continuam dando tendência baixista.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 4a (16) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Nenhum comentário: