domingo, 27 de maio de 2007

Papel em Análise: CCRO3

Este ativo foi o destaque do meu Trading System nesta 6a (25). Trata-se de um ativo que vem fazendo uma trajetória altista desde se lançamento a mais de 5 anos, sofrendo pequenas quedas de acordo com o desempenho do mercado.
Desenhei uma cunha de alta que deve ter uma queda futura dentro de algumas semanas, mas até lá, poderemos ter uma boa oportunidade de conseguirmos algum rendimento. Veja que este ativo está rente à linha de suporte e vem indicando uma futura alta em breve. No STO vemos que o ativo continua em queda e já pensando em ensaiar uma virada para cima. No MACD já vemos esta indicação de virada para cima, que talvez seja dado o sinal dentro de dois dias. No VIF (Verdadeiro Indicador de Força), também podemos ver um forte ensaio de virada para cima e que também deve se confirmar em dois dias. As MMs, seguindo o MACD e VIF.
Agora aí vai o dever de casa. Analisem o ativo e vejam se ele tem liquidez suficiente para tentarem um rendimento nele.
Boa sorte!

Análise para 28-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Quem diria, hein? As bolsas se recuperaram no dia seguinte à forte queda de 5a (24). Todas as três tiveram o mesmo comportamento no intraday. Bem que eu havia mencionado em minha última análise, pela queda forte, os preços dos ativos ficaram muito atraentes para não serem adquiridos ou readquiridos quando o cenário micro e macroeconômico não tem indícios que indiquem o contrário. Foi exatamente o que houve, uma "comprança" danada. Mas 2a (28) não teremos as referências das bolsas americanas, então podemos ver um comportamento sem tendências. Vamos às análises...
BOVESPA
Desenhei algumas linhas que simulam uma pá-de-ventilador. Teoricamente, se os preços cruzarem a terceira linha (mais inferior) deveremos ver uma queda forte dos preços. Vamos ver se esta figura se confirma ou não. Enquanto isso, vemos, novamente, que no STO há um ensaio de virada para cima novamente, assim como nas MMs, TRIX e no MACD. O TRIX continua sinalizando tendência baxista. O VOLUME caiu novamente, não apoiando a subida forte, outro sinal de atenção para esta 2a (28).
DOW JONES
A análise da BOVESPA é exatamente igual à análise para a DOW JONES.
NASDADQ
Também desenhei algumas linhas que simulam uma pá-de-ventilador. A diferença entre esta bolsas e as duas anteriores é que esta só tem, por enquanto, duas linhas da pá-de-ventilador. Também, diferente das duas bolsas acima, o STO ainda não deu sinal de que pretende fazer uma virada para cima, assim como nas MMs, TRIX e no MACD também não mostram intenção de viarada ainda. O TRIX continua sinalizando tendência baxista. O VOLUME também caiu e não apoiou a subida de 6a (25), outro sinal de atenção para esta 2a (28).
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (28) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.